Lab de Comunicação para a Governança da Aberje acontece dia 23 de novembro
A pesquisa “A Comunicação da Governança nas Organizações no Brasil”, realizada exclusivamente junto ao LiderCom da Aberje – grupo de lideranças de Comunicação Corporativa de empresas associadas –, tem como objetivo mostrar como está estruturada e como é realizada a comunicação da governança corporativa, um dos fatores ESG, nas organizações no Brasil, gerando insights importantes para planejamento e atuação.
Os resultados desse estudo serão apresentados neste no Lad de Comunicação para a Governança, patrocinado pela Ypê. O evento contará com a participação de especialistas em governança e comunicação para um debate com interação da audiência. Participam: Fernando do Couto Henriques Jr, coordenador do Curso de Direito da ESEG (Grupo ETAPA); José Roberto Cardoso, presidente da SBMAG; e Gabriela Blanchet, presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE e integrante da Comissão do Conselho do Futuro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Para mediar o debate, Maria Elisa Curcio, diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Ypê.
PROGRAMAÇÃO
9h00 – Abertura
9h10 – Apresentação da pesquisa “A Comunicação da Governança nas Organizações no Brasil”
9h30 – Debate
- Mediadora: Maria Elisa Curcio
Diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Ypê - Fernando do Couto Henriques Jr
Coordenador do Curso de Direito da ESEG (Grupo ETAPA) - Jose Roberto Cardoso
Presidente da SBMAG - Gabriela Blanchet
Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE e integrante da Comissão do Conselho do Futuro do IBGC
10h30 – Encerramento
Apresentação da pesquisa “A Comunicação da Governança nas Organizações no Brasil”
Data: 23 de novembro
Horário: das 15h às 16h30
Inscrição: aqui
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão