Knewin, maior PRTech da América Latina, completa 10 anos e foca em tecnologia para comunicação e marketing

Empresa acaba de receber aporte de R$40 milhões da Oria Capital e planeja reforçar a estratégia de fusões e aquisições
A Knewin, maior PRTech da América Latina, completa 10 anos em janeiro, logo após receber um aporte de R$40 milhões da Oria Capital. Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin cresceu expandindo seu portfólio de soluções de tecnologia para os mercados de relações públicas, comunicação e marketing. Hoje, a empresa já está presente, além do Brasil, em Miami (EUA), Bogotá (CO) e Cidade do México (MX), atendendo a mais de 1.000 clientes.
O mercado global de Media Intelligence e PR Software é estimado em mais de U$4 bilhões (dados da Burton-Taylor). No Brasil, o mercado de tecnologia aplicada às relações públicas, à comunicação e ao marketing está em desenvolvimento. Um levantamento realizado com o Knewin News mostrou que, no mesmo período, os termos relações públicas foram mencionados cerca de 56 mil vezes na imprensa brasileira, enquanto nos Estados Unidos as menções ao termo public relations foram mais de 96 mil. (Período analisado: 11 de janeiro de 2020 a 11 de janeiro de 2021).
A Knewin oferece soluções que vão de análises e monitoramento de notícias, passando por monitoramento de mídias sociais, a análise da concorrência e reputação de marca. Para expandir seu portfólio e ajudar a fomentar o mercado, a empresa já realizou 11 aquisições desde sua fundação – sendo as mais recentes as da Plugar e da Armazém Digital – focadas em data intelligence e no mercado do Distrito Federal – respectivamente.
Segundo o CEO da Knewin, Lucas Nazário, “A Knewin nasceu da crença de que a tecnologia pode democratizar o acesso à informação. Hoje, com soluções de inteligência artificial, social listening e data intelligence, já apoiamos clientes nos mais variados segmentos, como varejo, saúde e governo.” A Knewin monitora, ao todo, mais de 1 milhão de veículos – volume que gera 10 terabytes por dia somente com a solução Knewin News – focada em monitoramento de imprensa.
Entre os clientes atendidos, estão: Coca-Cola, Vivo, Natura, TIM, Amil, Alpargatas, Vulcabrás Azaleia, Grupo CB (Casas Bahia), Ferrero do Brasil, Petrobras, Banco do Brasil e Governo de Pernambuco.
Para 2021, a empresa irá ampliar o desenvolvimento de ferramentas inovadoras e a aplicação de inteligência artificial às suas soluções.
Destaques
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos Centrais