Knewin formaliza incorporação da Plugar e fomenta mercado de inteligência de dados
Maior PR Tech da América Latina, que já captou R$19.9 milhões até o momento de fundos como KPTL e Invisto, incorpora consultoria de tecnologia para inteligência de mercado e anuncia a criação da solução Knewin Intelligence
A Knewin, maior PR Tech da América Latina, formaliza a incorporação da Plugar, consultoria de tecnologia para inteligência de mercado, e anuncia a criação da Knewin Intelligence. Ao todo a Knewin já captou R$19.9 milhões de fundos como KPTL e Invisto.
A incorporação da Plugar irá fomentar o mercado de inteligência de dados e monitoramento para clientes de diversos setores, como varejo, finanças, marketing, relações públicas e comunicação. Ao todo, as análises fornecidas se baseiam em seis pilares: vendas, concorrência, branding, regulatório, governo e inovação.
“O preparo das empresas para lidarem com dados é uma necessidade urgente. O cenário atípico que vivemos, com a pandemia, tornou isso ainda mais evidente. A capacidade de aplicar inteligência ao monitoramento e à análise dos cenários é pré-requisito para lidar com a incerteza. Na Knewin, acompanhamos mais de um milhão de fontes e apoiamos empresas dos mais diferentes setores a terem os dados necessários para atuarem com agilidade.”, afirma Lucas Nazário, CEO da Knewin.
Hoje, a Knewin Intelligence oferece um portfólio completo, que vai desde o monitoramento de imprensa e redes sociais até a análise da concorrência e de reputação de marca, além de soluções de Business Intelligence e Data Analytics – desenvolvidos com base em dados estruturados e não estruturados.
“A expertise da Plugar, construída ao longo de 22 anos de mercado, impulsionará ainda mais a trajetória da Knewin. Centenas de cases e métodos testados em grandes organizações, além de um time de especialistas, vão ajudar os mais de mil clientes da Knewin a colherem ainda mais resultados em áreas como comunicação, marketing e inteligência de mercado”, destaca Fábio Rios, CEO da Plugar, que assumiu como CMO da Knewin.
Com esta incorporação, o portfólio torna-se mais completo, com diferentes soluções que podem ser customizadas – sempre com o objetivo de apoiar a tomada de decisão. Com uma rede de especialistas atuando em todo o Brasil, a Knewin Intelligence oferece soluções de inteligência de mercado e comunicação baseadas em monitoramento de redes sociais e imprensa, análise de dados e de concorrência e indicadores de relevância da comunicação.
Fundada em 2011, a Knewin desenvolveu uma plataforma própria de monitoramento até tornar-se líder em PR Tech – tecnologia aplicada às relações públicas – na América Latina. Já a Plugar – focada em consultoria e tecnologia para inteligência de mercado – iniciou em 1998 com modelo de monitoramento baseado em Inteligência Artificial.
Mais sobre a Knewin Intelligence www.knewin.com/produto/knewin-intelligence/
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa