Knewin e FSB fazem acordo para oferecer dashboard com repercussão da pandemia nas redes sociais
Uma visão completa da repercussão da pandemia nas redes sociais está disponível gratuitamente para acesso de interessados através de acordo feito entre a Knewin e a FSB, ambas associados da Aberje. Trata-se do Dashboard Covid-19 Redes Sociais – https://www.knewin.com/dashboardcovid19/ .
Além de monitorar os termos mais citados em um espectro amplo de assuntos, a plataforma também traz gráficos e informações sobre influenciadores com maior engajamento e políticos mais citados. Por meio da plataforma, o cenário atual, a partir da percepção nas redes sociais, será retratado em gráficos, mapas, números e dados. Além disso, também é possível visualizar uma nuvem temática, fruto da análise desenvolvida pelas empresas.
A proposta é auxiliar no planejamento de estratégias de negócios e na tomada de decisões, dando dados para que todos lidem com o novo cenário de forma mais assertiva. “Informação de qualidade e ágil é uma das bases para compreender cenários. Principalmente nas redes sociais. Acreditamos no poder dos dados. Por isso, alinhamos inteligência artificial e humana. O dashboard que estamos lançando em conjunto com a Knewin é muito completo, dinâmico, além de ser amigável e acessível. Oferece informações com transparência e uma experiência completa. Tudo isso importa”, afirma Luciano Pires, Sócio-diretor da FSB Inteligência.
Segundo Fabio Rios, Diretor de Marketing e Vendas da Knewin, “O Dashboard Covid-19 Redes Sociais torna acessíveis dados que podem ser decisivos para as empresas e para toda a sociedade. Acreditamos que o conhecimento nos mantém à frente, e as redes sociais provêm informações muito valiosas e úteis para ajudar a na tomada de decisões inteligentes”, explica.
Entre as KPIs analisadas, estão o volume absoluto de menções, o alcance potencial do período e as interações nos posts. Também serão disponibilizadas informações sobre a porcentagem de aumento ou queda destes índices em relação ao dia anterior. Há, ainda, gráfico com os subtemas em destaque para cada categoria e nuvem de palavras com os termos do dia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires