Jusbrasil associa-se à Aberje
O Jusbrasil é uma empresa brasileira de tecnologia que nasceu em Salvador, na Bahia, em 2008, com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas às informações jurídicas públicas. Esse é um direito fundamental, por isso, buscamos simplificá-lo e democratizá-lo, uma vez que acreditamos ser essencial para o exercício da cidadania, reforçando a cultura da transparência e o ambiente democrático.
Com mais de 30 milhões de acessos únicos por mês, o JusBrasil conta com mais de 600 colaboradores e mais de 1 bilhão de documentos catalogados e uma infinidade de conteúdos para pesquisa jurídica, sendo considerada a maior plataforma de pesquisa jurídica do Brasil.
Em julho, a empresa decidiu criar a Diretoria de Comunicação como parte da estratégia de fortalecimento do negócio. Antes, o time atuava dentro da Diretoria de Customer Experience, e contrata o jornalista Peagá Oliveira, com passagens na Unico, 99, Airbnb via Máquina Cohn&Wolfe e pelo Poder Público como novo diretor da área. O time responde pela estratégia 360 de comunicação corporativa, comunicação interna, conteúdo e redes, eventos e o relacionamento com stakeholders, em parceria com time de Relações Institucionais. São 6 profissionais atuando na Diretoria.
Para Peagá, “cada vez mais, a comunicação corporativa transcende o simples ato de informar. É um ativo estratégico que molda a reputação, influencia decisões e constrói pontes entre as organizações e seus públicos. Em um mundo cada vez mais conectado e complexo, a comunicação eficaz se torna o diferencial competitivo. Há ainda o compromisso em promover o acesso a informações confiáveis e combater a desinformação por meio de seus canais de comunicação e valorizando o jornalismo profissional e independente. No Jusbrasil valorizamos a comunicação como um catalisador de transformação ao conectar stakeholders, conscientizar sobre temas relevantes e promover o engajamento da sociedade. Assim, estamos não só fortalecendo nossa marca, mas também contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país.”
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa