Julho trouxe vários conteúdos estratégicos no projeto semanal Aberje Thinks
Todo mês o Aberje Thinks traz materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos produzidos pela associação ou disponibilizados por organizações associadas.
O mês de julho iniciou com o associado Weber Shandwick, que disponibilizou o primeiro relatório de sua série Innovation Trends Report, com uma discussão sobre as oportunidades e os desafios que o desenvolvimento urbano atual implica em nosso dia a dia cada vez mais atribulado e com menos recursos. Na sequência, a associada IBM trouxe o reporte completo do evento THINK – Reinvenção Digital, com mais de 5 horas de vídeos em alta qualidade de som e imagem, além de todos os conteúdos disponibilizados em PDF para download. Dentre os assuntos, constam transformação das organizações, inteligência artificial, cyber security, cloud e big data.
Na terceira semana, veio a pesquisa “Global Capabilities Framework for Public Relations and Communication Management”, feita pela Global Alliance, trazendo a perspectiva de profissionais, educadores e empregadores de vários países em relação ao quanto as Relações Públicas são capazes e como ela pode cumprir melhor o seu potencial. E depois foi a vez de uma cartilha promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU que visa auxiliar as empresas do setor de construção civil a lidarem com casos de corrupção em meio a 13 cenários fictícios. Feito em parceria com quatro empresas do setor, inclusive a associada Odebrecht, é um documento que vale como benchmarking para demais setores.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais são disponibilizados gratuitamente. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?