Jovens talentos da comunicação iniciam imersão na Hamburger University
Selecionados para o projeto Escalando o Futuro, realizado pela Aberje em parceria com o McDonald’s, receberão mentoria para desenvolver projetos inovadores de storytelling.
Os 20 selecionados para o projeto Escalando o Futuro, iniciativa realizada pela Aberje em parceria com o McDonald’s que pretende apoiar o desenvolvimento de jovens talentos da comunicação, iniciam nesta terça-feira (4) a imersão na Hamburger University, em Barueri (SP), onde receberão mentoria de profissionais consolidados no mercado e todo o apoio necessário para o desenvolvimento de projetos nas áreas de storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual.
Os jovens, com idades entre 19 e 26 anos, estudantes universitários de São Paulo e Rio de Janeiro, além de funcionários do McDonald’s de todo Brasil, terão até o próximo domingo (8/9) para iniciar o desenvolvimento dos projetos, divididos em quatro categorias: livro ficcional, livro reportagem, websérie ou curta-metragem. Os projetos mais bem avaliados em cada uma das linguagens propostas receberão um prêmio de R$ 5.000,00, além da possibilidade de terem a seus projetos produzidos e lançados no mercado.
O projeto Escalando o Futuro é uma iniciativa da Escola Aberje de Comunicação desenhada exclusivamente para o McDonald’s, com módulos de formação alinhados ao desenvolvimento dos projetos. “Somos um dos maiores empregadores de jovens do país e desenvolver talentos está no DNA da nossa companhia. Este projeto vai ao encontro do nosso histórico, e contar com a Aberje, parceiro de longa data e que é referência indiscutível quando o assunto é comunicação, é um grande orgulho”, afirma Rozália Del Gáudio, diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil.
“Estamos com grandes expectativas dos projetos que serão desenvolvidos pelos selecionados no programa Escalando o Futuro. Os jovens talentos que foram selecionados já são bem criativos e cheios de boas ideias. O que queremos agora é que os projetos sejam planejados e desenhados a partir de uma imersão em 5 dias consecutivos de treinamentos que focam em storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual”, conclui Emiliana Pomarico, gerente executiva da Escola Aberje.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov