Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, presidente da ABCPública – Associação Brasileira de Comunicação Pública e analista da Superintendência de Comunicação (Sucom) da Embrapa, participa nesta segunda-feira (09) do lançamento da segunda edição atualizada do livro “Brasil em 50 Alimentos” na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A Bienal vai até o dia 15 de setembro.
A obra foi organizada por Duarte e recebeu o Prêmio Jabuti Acadêmico em 2024, na categoria Ciência de Alimentos e Nutrição (criada na edição de 2024 da premiação). “Brasil em 50 Alimentos” celebra os 50 anos da Embrapa e destaca 50 alimentos de grande relevância cultural, social, econômica e científica no país. A edição digital está disponível gratuitamente no portal da Embrapa.
“O Jabuti para Jorge Duarte premia a competência, a persistência, a alma e a prática de um comunicador e educador. Tantas qualidades postas com o propósito de construir um Brasil melhor. Salve, Jorge!”, afirmou Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e Professor Titular da ECA-USP.
Duarte é o coordenador do Curso Completo em Comunicação Pública da Escola Aberje de Comunicação, resultado de uma parceria da Aberje com a ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública) desde 2019 e que já está em sua sexta edição. Com um programa de longa duração, com 60 horas em 10 aulas, voltado para profissionais da área, o curso reúne uma equipe com grande experiência na interação entre Estado, mercado e sociedade.
Com informações da Superintendência de Comunicação (Sucom) da Embrapa
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão