JeffreyGroup nomeia Marcelo Dominguez como Diretor Regional para Insights & Analysis
Atuando na companhia desde 2019, executivo vai liderar um time distribuído por todos os escritórios da empresa na América Latina.
A JeffreyGroup anuncia a integração de suas unidades de inteligência de dados na empresa enfocada na região de América Latina, promovendo Marcelo Dominguez para liderar a área como Diretor Regional para Insights & Analysis. Marcelo já atuava como Diretor da prática no Brasil e passa a liderar profissionais alocados em toda a região.
“Esse é um movimento estratégico para a companhia, com o intuito de reforçar nossa prática de oferecer insights orientados por dados para inteligência de negócios, planejamento estratégico, criação de conteúdo e mensuração de programas de comunicação e resultados de campanhas”, explica Brian Burlingame, CEO da JeffreyGroup. Segundo o executivo, hoje os serviços de dados representam cerca de 10% do valor do faturamento da companhia e há um grande potencial de geração de novos serviços.
Em seu novo cargo, Marcelo irá liderar o desenho e a implementação de metodologias próprias de análise de dados, além de incorporar ferramentas e plataformas tecnológicas em benefício dos clientes. O exemplo mais recente foi a criação do serviço I-Score, que fornece análise dos resultados de comunicação estratégica para os clientes da agência, bem como benchmarking da indústria e da concorrência.
“Com a nova área integrada de Insights & Analysis, oferecemos a expertise de profissionais com experiência em programação, modelagem estatística, aprendizado de máquina, automação de processos e construção de dashboards para nossos clientes e equipes de atendimento, apoiando-os na compreensão de cenários e nas tomadas de decisão”, explica Dominguez. “Nosso objetivo é elevar a análise de dados dentro das Relações Públicas a patamares inéditos”, complementa.
Com mais de 12 anos de experiência em Comunicação com foco no uso de dados, Marcelo Dominguez é formado em Relações Internacionais pela PUC-RJ, com pós-graduação em Marketing Estratégico pelo IBMEC, e acumula diversos certificados e especializações técnicas na área. Em seu currículo, estão passagens tanto pelo setor público como privado, tendo atuado como líder de inteligência para marcas como Shell, Salesforce, Adidas, Bayer, Disney, GE e TikTok entre outras marcas.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país