Janssen lança campanha multicanal de combate ao HIV
• Ação tem o compromisso de chamar a atenção para a retomada do monitoramento do HIV e importância da adesão ao tratamento para controle do vírus – após impacto da pandemia de covid-19
• Campanha + Presente contra o HIV traz Adriane Galisteu como uma das embaixadoras, que estrela vídeo manifesto e podsérie ao lado de protagonistas que atuam na jornada de quem vive com HIV: profissionais de saúde, rede de apoio, familiares
Neste 2021 em que atingimos a marca de 40 anos de luta contra o HIV/Aids, desde a identificação do vírus, também observa-se redução na adesão aos cuidados contínuos, como os exames para medir a carga viral, e no tratamento de quem vive com o HIV no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde – resultado do impacto da pandemia de covid-19.
Com este cenário, a Janssen lança a campanha de comunicação omnichannel #MaisPresentecontraoHIV, dando protagonismo aos diversos atores envolvidos na jornada de cuidados contra o HIV, como as pessoas que vivem com o vírus, profissionais de saúde, rede de atendimento e familiares, influenciadores, além da apresentadora Adriane Galisteu, que compartilha sua história pessoal. O objetivo é alertar para a importância urgente da retomada: adesão ao tratamento, das consultas contínuas e exames de monitoramento – todos disponíveis na rede de pública de saúde gratuitamente.
Um vídeo manifesto, estrelado por estes protagonistas, além de uma podsérie de três episódios, apresentada por Galisteu, chamam a atenção da sociedade para participar do movimento de estarmos todos mais presentes contra o HIV e para temas atuais: o impacto da pandemia pela perspectiva de quem vive ou convive com o vírus, pertencimento, combate ao estigma e preconceito, esclarecimento sobre o HIV/Aids, além do papel de cada indivíduo como rede de apoio. As peças estão disponíveis no site da Janssen Brasil .
“O tratamento do HIV no Brasil é exemplo mundial, seguido por outros países, por ser acessível e completo, desde a testagem, pré e pós-exposição ao vírus. Temos todos um compromisso social de manter essa referência, quebrar preconceitos e tornar o ambiente mais favorável a quem vive com HIV, incentivando a seguirem em sua jornada de cuidados e adesão correta à terapia – fatores cruciais para qualidade de vida e para frear o avanço do HIV”, explica Priscilla Bottmann, vice-presidente comercial da Janssen no país.
A iniciativa, que tem o paciente no centro de todas as ações, está rodando em 25 capitais estaduais com divulgações nos ônibus municipais, nas estações da CPTM em São Paulo e conta ainda com ativações na imprensa, engajamento de influenciadores – como a própria Adriane Galisteu, Fernanda Gentil, Marco Luque, o apresentador Alberto Pereira, entre outros – e plano digital para engajamento da população pelo Instagram, Facebook e Linkedin da Janssen Brasil.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov