Janssen conecta histórias de pacientes reais em campanha sobre ter saúde para Sonhar e Realizar
A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, em uma campanha especial mostra que sonhos e planos de fim de ano podem se tornar realidade. Para mostrar isso, a companhia transformou a trajetória de três pacientes reais em uma verdadeira história de cinema. O conteúdo destaca que, graças aos cuidados com a saúde, pessoas que convivem com doenças crônicas puderam continuar realizando os objetivos que traçaram.
Com a pergunta central “Quais sonhos você realizou em 2022?”, o vídeo-chave da campanha dá continuidade à ação iniciada em 2021, com o objetivo de dividir histórias inspiradoras para celebrar a saúde, a vida e cada conquista ao longo da jornada. O vídeo retrata os desafios, os sonhos e a capacidade de realização dos pacientes, conectados com o cuidado com a saúde.
O ponto alto da narrativa é quando os três convidados — Renato Astur, em tratamento de câncer de pulmão; Marcela Grava, que convive com a Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP); e Luisa Valle Vaz e Alvez, que celebra o aniversário de um ano do transplante de medula, parte do tratamento para leucemia — são convidados a verem suas jornadas contadas por meio de depoimentos de familiares, amigos e médicos, e a compartilharem os sonhos que seguiram realizando desde que receberam os diagnósticos e iniciaram os tratamentos.
“Na Janssen, nossos planos se concretizam quando vemos os sonhos dos pacientes se tornando realidade por retomarem a saúde e a qualidade de vida. Ao desenvolver esta campanha, nós queremos aproveitar o clima de fim de ano para provocar essa reflexão sobre o primeiro passo para qualquer conquista: ter saúde para poder batalhar pela realização de sonhos e mobilizar toda a sociedade sobre a importância de se cuidar para viver uma #SaúdeSemPausa”, explica Luciana Sobral, Diretora de Comunicação & Public Affairs da Janssen. “As histórias mostradas no filme ajudam a entender que mesmo diante de um diagnóstico inesperado, é possível protagonizar uma história de conquistas e seguir realizando sonhos e objetivos nos diferentes âmbitos da vida, com a família, amigos, na carreira e nos esportes, por exemplo”, completa.
Para Renato, Marcela e Luisa, ver suas histórias contadas em uma tela de cinema foi muito emocionante. E o desejo deles para o próximo ano se torna ainda mais especial. “2023 será muito melhor, pois não é uma doença rara que vai me fazer parar de sonhar”, destaca Marcela Grava, que faz tratamento para Hipertensão Arterial Pulmonar.
“Receber um diagnóstico pode não ser fácil. Seja pelo longo processo até chegar a essa resposta ou ainda pela jornada que se inicia. Mas também pode ser o princípio de um processo na melhoria da qualidade de vida e retomada de uma vida saudável”, comenta Luciana Sobral. “É por isso que a Janssen investe em inovação. Para desenvolver soluções que ampliem a saúde das pessoas e possibilitem que haja novos caminhos, para se viver novas histórias”, conclui.
O vídeo gravado em parceria com o Espaço Itaú de Cinema, será transmitido nos intervalos dos filmes, na unidade Augusta, em São Paulo – SP, até o dia 22 de dezembro de 2022. A campanha terá desdobramento nas redes sociais e convidará o público a contar sobre como chegou em sua melhor versão, realizou sonhos, superou desafios e o que quer conquistar em 2023 para uma #SaúdeSemPausa.
A página oficial da campanha “Saúde para sonhar e realizar” pode ser acessada aqui.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão