Jabuticaba Conteúdo anuncia três novos sócios
A Jabuticaba Conteúdo, fundada em 2010 pela jornalista Maria Tereza Gomes, CEO e diretora de Conteúdo, anuncia a chegada de três novos sócios oriundos do seu quadro de funcionários. A contadora Deborah Mendes, o radialista Bruno Serrano Almeida e a produtora audiovisual Gabriela Serra juntam-se a Maria Tereza Gomes e a Ricardo Tadashi, diretor-adjunto de Conteúdo, como sócios da empresa. O anúncio dos novos sócios ocorre num momento em que a produtora apresenta um acelerado crescimento na produção de vídeos, podcasts, projetos de Educação a Distância (EAD) e conteúdos em texto e design para clientes de todo o país.
“Estou muito feliz em ter a Deborah, o Bruno e a Gabriela mais próximos da gestão pois eles já demonstraram que vivem e praticam a nossa cultura de qualidade e compromisso com os clientes”, diz a CEO e Diretora de Conteúdo, Maria Tereza. Para o diretor-adjunto de Conteúdo, Ricardo Tadashi, o trabalho e a dedicação desses profissionais irão “ajudar a potencializar nossas fortalezas e a garantir um crescimento sustentável nos próximos anos.” Ao se tornarem sócios, Bruno e Gabriela reforçam duas áreas importantes da agência: a produção e a pós-produção de conteúdo audiovisual. Deborah, por sua vez, agrega conhecimento e foco na gestão administrativa e financeira da empresa.
Ao longo de seus treze anos, a Jabuticaba Conteúdo tem demonstrado uma especial vocação para ajudar seus clientes a comunicar temas complexos nas áreas de comunicação corporativa, marketing, recursos humanos, compliance e governança. A tríade diversidade, equidade e inclusão também está no seu DNA. A agência é certificada como Women owned business pela WeConnect International, ONG norte-americana que seleciona empresas controladas por mulheres que sejam aptas a
fornecer para grandes corporações, como Procter & Gamble, Dow e Citibank. Em 2017, a Jabuticaba Conteúdo foi acelerada pelo Programa Itaú Mulher Empreendedora, em parceria com a FGV-EAESP. Em 2020, produziu o projeto “Similaridades” para a Gerdau, vencedor dos prêmios Aberje regional e nacional na categoria mídia audiovisual.
Bruno Serrano
Diretor de produção, formado em Comunicação Social com ênfase em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi. Também possui formação complementar em Adobe After Effects, pela DRC. Possui 19 anos de experiência na área audiovisual, tendo atuado também como editor de vídeo e cinegrafista.
Deborah Mendes
Bacharel em Ciências Contábeis, está na Jabuticaba desde 2018, com responsabilidades sobre as áreas administrativa e financeira. Recentemente, concluiu uma especialização em controladoria e finanças pelo Senac.
Gabriela Serra
Formada em Audiovisual pelo Senac. Especialista em Liderança de Equipe pela FGV e em inglês pela Erin School na Irlanda. Atua há quase uma década anos com edição e finalização de vídeos. Possui conhecimentos técnicos em montagem, sound design e em softwares como Adobe Premiere, Davinci Resolve, Adobe After Effects, Adobe Photoshop, Final Cut e Pro Tools.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?