Itaú Unibanco chega ao SXSW como primeira empresa brasileira a patrocinar o maior festival de inovação do mundo
O Itaú Unibanco é a primeira empresa brasileira a patrocinar o maior festival de inovação do mundo, o South by Southwest (SXSW), que realiza a sua 37ª edição entre hoje e 19 de março em Austin, Texas, nos EUA. O patrocínio faz parte de uma série de iniciativas do banco para democratizar o acesso aos melhores conteúdos sobre inovação, tendências e pensamentos disruptivos em diferentes áreas do conhecimento.
Durante o SXSW, o Itaú oferecerá ao público o serviço de tradução simultânea para português e espanhol dos keynotes (principais apresentações) e levará a influenciadora Bianca Andrade — a Boca Rosa, embaixadora da Academia Itaú de Criadores, para cobrir o festival. Ela produzirá e compartilhará conteúdos diversos sobre o SXSW com seus seguidores. Alguns posts da criadora também serão publicados nas redes sociais do banco.
Após o festival, o Itaú Unibanco levará as principais discussões e o melhor do festival para outras audiências. O banco promoverá apresentações em diversas regiões brasileiras, possibilitando, assim, que mais pessoas tenham acesso a informações e conhecimento que favoreçam a criatividade, o desenvolvimento de pesquisas e estudos, o empreendedorismo e inovação no país.
A marca Itaú se fará presente no SXSW também com um estande próprio, aberto aos visitantes, que trará a arte do artista urbano Del Nunes.
Plataforma de Inovação
Em janeiro de 2023, o Itaú Unibanco anunciou a criação de uma plataforma de inovação, baseada em eventos – próprios e patrocinados – com o objetivo de democratizar o acesso aos principais conteúdos discutidos sobre o tema em alguns dos fóruns mais importantes do mundo.
“Com esse movimento, pioneiro no setor financeiro, o Itaú pretende incentivar o empreendedorismo e inovação, conectar pessoas, empresas e organizações para fortalecer esse ecossistema no Brasil, fazendo com que a inovação deixe de ser apenas inspiração para se transformar em aplicação”, afirma o superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco, Renato Haramura
A plataforma já nasce patrocinando dois dos maiores festivais de inovação do planeta, o SXSW (South by Southwest) e a franquia do Web Summit no Rio de Janeiro, e realizará também eventos proprietários, além de outras ações que serão anunciadas nos próximos meses.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão