Itaú Unibanco celebra Dia do Design com talks e workshops gratuitos reunindo nomes de destaque do mercado criativo
Organizado pelo time de design do banco, programação online tem como tema “Conexões entre o eu, o outro e o mundo” e trará cases do Itaú e das marcas do seu portfólio; profissionais, estudantes e interessados na área podem se inscrever
O Itaú Unibanco promove a partir da próxima sexta-feira (5) a Semana do Design Itaú’21, evento online e gratuito que reúne líderes, gestores de experiência e empreendedores criativos de diferentes áreas em mesas redondas e workshops para abordar tendências do mercado criativo. Voltado para profissionais, estudantes e interessados na área, a programação acontece nos dias 5, 10, 11 e 12 de novembro.
A iniciativa está em sua terceira edição, mantendo a temática “Conexões entre o eu, o outro e o mundo”. Este ano, a ideia é apresentar as evoluções e aprendizados do mercado em 2021 a partir de diferentes perspectivas: o olhar para quem faz design, o olhar humano para a mudança no comportamento das pessoas e a perspectiva do mercado sobre a atuação de profissionais da área. Em sua abertura, o evento contará com a participação de profissionais de marcas como Natura, Magalu, Amazon Web Services (AWS) e Twitter.
As conversas serão divididas em três painéis principais: “Design em Conexão com o eu – olhar para quem faz design; Design em conexão com o outro – olhar para o humano e comportamento; Design em Conexão com o Mundo – Olhar para a sociedade e o impacto do design através do tempo”. Entre os cases que serão apresentados estão o iti e o App Itaú, além das masterclasses sobre “Leis da psicologia aplicadas a UX” e “Processos de investigação para produtos digitais”, entre outras apresentações.
O impacto do Design nos negócios e na transformação digital do Itaú
Desde o início da pandemia, os canais digitais do banco disponibilizaram mais de 100 novas funcionalidades, em uma evolução rápida na oferta de serviços – e a atuação do time de Consumer Experience (CX) foi essencial na hora de identificar oportunidades e disponibilizar a melhor experiência dentro dessas novas jornadas. A habilitação do iToken por biometria facial é um exemplo: implementada em março deste ano, permitiu que mais de 5 milhões de clientes não precisassem se deslocar até uma agência ou caixa eletrônico para começarem a utilizar suas contas.
O iti também manteve um ritmo de evolução acelerado, com produtos que atendem às necessidades dos clientes aliada à uma experiência de uso desenvolvida de acordo com o tipo de jornada que eles desejam. Como resultado, o banco digital recentemente alcançou 10 milhões de de contas abertas.
“Muitas pessoas ainda pensam em Design como um grande bloco homogêneo e não têm ideia de como um banco do porte do Itaú possui uma versatilidade imensa de atuação para os profissionais da área. Além disso, o modelo de trabalho em que operamos atualmente, com squads multidisciplinares e junto às áreas de negócio, permite trazer uma visibilidade maior do impacto desses especialistas no desenvolvimento de um novo produto ou serviço”, explica Renato Mansur, diretor de canais Digitais no Itaú Unibanco.
SERVIÇO
Semana do Design Itaú’21
Data: 5, 10, 11 e 12 de novembro.
Gratuito, online e ao vivo. Para participar se inscreva aqui
PROGRAMAÇÃO | 5 de novembro
*O restante da programação estará disponível no site em breve
10h_ abertura (design em conexão)
Alexander Guazzelli, Superintendente de CX | Itaú Unibanco
Clayton Caetano, Superintendente de Design | Itaú Unibanco
Eduardo Maia, Superintendente de CX |
11h00_design em conexão com o eu (olhar para quem faz design)
Stéphane Méheux , CX & Design Director | Workally
Koji Pereira , Product Design Manager | Twitter
Márcio Leite , Head de Learning Design | Echos – Innovation Lab
15h00_ design em conexão com o outro (olhar para o comportamento humano)
Clarissa Biolchini , Service Designer | Archipelago – Consultoria de inovação & estratégia criativa
Robson Santos , Gerente de P&D | Magalu
Julia Haiad , Designer | DASA
16h00_ design em conexão com o mundo (olhar para sociedade e seu impacto)
Renato Winning, Global Head of Branding & Creative Direction | Natura
Clara Bidorini, Startup BD Manager | Amazon Web Service (AWS)
Erico Fileno, Designer | Service Design Network
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país