Itaú promove música e tecnologia durante o Rock in Rio 2015
O Itaú, patrocinador máster do Rock in Rio pela terceira edição consecutiva, preparou uma série de atrações para tornar ainda mais inesquecível a experiência dos fãs do maior festival de música do mundo.
O estande do banco na Cidade do Rock, com 200 metros quadrados, contará com dois pavimentos com capacidade para receber cerca de 17 mil pessoas durante o festival. Quem frequentar o espaço poderá concorrer a brindes como camisetas, bonés, capacetes, mochilas, bicicletas, barracas e skates.
No pavimento térreo do estande será instalado o Itaú Lab, um laboratório para transformar produtos convencionais em objetos personalizados para que as pessoas façam apliques, corte, costura e estamparia com emojis do rock. Para isso, contarão com a expertise de estilistas e costureiras profissionais da Casa dos Criadores. Já no piso superior (cobertura) os visitantes terão um espaço único para vislumbrar um panorama geral do palco Mundo, tendo ainda acesso a carregadores de celular e wi-fi gratuito.
Outra novidade é um mini estúdio de TV montado em uma das cabines da roda gigante que o banco instalou na Cidade do Rock. O espaço terá transmissão ao vivo pelo Periscope nos intervalos dos shows do Rock in Rio.
As já tradicionais pulseiras laranjas com iluminação em led, sucesso na edição anterior do Rock in Rio, também estarão presentes neste ano. Ao todo serão distribuídas cerca de 144 mil pulseiras durante os sete dias do evento.
“Sempre buscamos surpreender os fãs do rock indo muito além do ingresso. Queremos proporcionar experiências realmente marcantes e inesquecíveis e esse ano daremos protagonismo àqueles que vivem a música. O Rock in Rio é uma plataforma incrível de engajamento da marca com consumidores e queremos aproveitar ao máximo essa oportunidade”, conta Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional e de Atacado do Itaú Unibanco.
Também chamará a atenção no local o Truck Itaú que receberá os sete contemplados na promoção “Vip no Rock in Rio” (um em cada dia), sendo um espaço exclusivo com diversos privilégios para os felizardos, que terão a companhia de cinco amigos.
Durante o festival, serão disponibilizados cinco filmes diferentes alusivos ao Rock in Rio no canal do Itaú no You Tube, que conta com 107 mil inscritos e mais de 161 milhões de visualizações. Um dos vídeos mais vistos é o filme que mostra a ação “Viver a Música”, na qual um caixa eletrônico do banco adaptado emitia ingressos do Rock in Rio para quem cantasse a música “Love of my Life”, do Queen. Foram 3,5 milhões de visualizações em duas semanas.
Last Minute Fan
O Itaú acredita que a música cria momentos que transformam a vida das pessoas. Pensando nisso, este ano, levará artistas de rua para compartilhar sua música com o público no próprio estande do banco. “Resolvemos reconhecer alguns músicos de rua, desconhecidos, que têm o sonho de viver pela música. Nossa expectativa é não apenas revelar talentos, mas também incentivar cada vez mais essa cultura”, explica Andrea.
Outras ações
Antes do evento, o Itaú ativou a participação por meio de painéis instalados em aeroporto com emojis associando a música e o evento, além de peças em bancas de jornais, relógios, mobiliários urbanos e abrigos de ônibus no Rio de Janeiro (RJ).
Outra ação realizada foi uma série de depoimentos de personalidades do meio musical falando sobre suas lembranças e relação com o Rock in Rio. Os textos podem ser acessados no perfil do Itaú no Medium (medium.com/@itau), que conta com 4,1 mil seguidores.
O Rock in Rio 2015, que este ano comemora 30 anos, será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. O festival contará com a Rede como meio de pagamento oficial. A empresa será responsável pela captura e processamento das transações com cartão de crédito e débito de tudo o que for comercializado no evento, incluindo as vendas nas lojas da Cidade do Rock como bebidas, alimentação e souvenires e a venda de ingressos.
Rede distribui prêmios durante o Rock in Rio
Durante o festival, os participantes que utilizarem os cartões de débito e crédito poderão concorrer a mais de 28 mil prêmios
A Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamento oficial do Rock in Rio 2015, responsável pela venda com cartões dentro da Cidade do Rock, vai distribuir mais de 28 mil prêmios durante o Rock in Rio.
A cada R$ 50 gastos nos cartões de crédito e débito dentro do festival, o consumidor terá a oportunidade de brincar na Rede Machine e concorrer a prêmios. Para participar, basta ir ao estande da Rede, localizado na Rock Street, e apresentar os cupons de vendas de pagamento.
Serão mais de 28 mil prêmios durante os sete dias do Festival, sendo 35 kits de acessos à área VIP, 1.400 caixinhas de som, 70 máquinas fotográficas e 27 mil cartões de música com um mês de streaming grátis. Esses brindes serão entregues na hora nas máquinas gigantes da Rede, que imitam as maquininhas de cartões.
Segundo Fernando Amaral, diretor de Marketing Varejo do Itaú Unibanco, apoiar um dos maiores festivais de música quando ele completa 30 anos é uma honra “É uma satisfação muito grande estar presente mais uma vez em um evento que marcou a vida de muitas gerações”, ressalta. “Além de reforçar a comodidade das compras com cartão na Cidade do Rock, a ação foi uma forma descontraída que escolhemos para oferecer ainda mais entretenimento aos fãs que estarão no evento”, conclui o executivo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país