29 de março de 2022

Itaú investe em conteúdo editorial financeiro

Projeto Inteligência Financeira, liderado por Leandro Modé, possibilitou ao banco a criação de uma nova área de Negócios

Projeto Inteligência Financeira, liderado por Leandro Modé, possibilitou ao banco a criação de uma nova área de Negócios

Leandro Modé

O portal “Inteligência Financeira”, lançado pelo Itaú em parceria com o Grupo Globo (Editora Globo e TV Globo) em outubro do ano passado, possibilitou ao banco a criação de uma nova área de Negócios. O Itaú começou a gestar uma agenda complementar de conteúdo editorial e quem lidera o projeto é o superintendente de Comunicação, Leandro Modé, na empresa há quatro anos.

Com o novo desafio, o executivo deixará progressivamente suas atuais funções de PR para responder como CEO do Canal de Inteligência Financeira da instituição. 

“A Inteligência Financeira materializa algo em que eu acredito há anos: o conteúdo de qualidade e independente, aliado a uma estratégia de distribuição e divulgação eficaz, ajuda as marcas a atrair e reter clientes. Por definição, o conteúdo editorial se guia pelas necessidades da audiência, o que se alinha naturalmente ao mantra do Itaú Unibanco, que é ter o cliente no foco de todas as decisões”, disse Modé. 

“Vale ressaltar que se trata de um projeto que valoriza profissionais de conteúdo, como eu, mas não se esgota nisso. Para sermos bem-sucedidos, precisamos ter uma visão de publishing, o que passa pela construção de autoridade no assunto, adoção de estratégias adequadas de distribuição (como SEO), integração com redes sociais, mensuração de resultados, além da definição de metas e objetivos claros. Em um contexto de mudanças estruturais na comunicação, não podia deixar passar a oportunidade de assumir mais esse desafio na minha carreira”, complementou o executivo.

O projeto “Inteligência Financeira” foi vencedor do Prêmio Aberje 2021 como Mídia do Ano na categoria Mídia Especializada. 

  • COMPARTILHAR: