Itaú, Feito de Futuro: novo filme une personalidades cujo legado perpassa gerações
O Itaú Unibanco lançou, na última quarta-feira (6), sua nova marca, que inicia a comemoração do seu primeiro centenário, e também o movimento que vai dar o tom do banco em seus próximos 100 anos, o ‘Feito de Futuro’. É mais um importante passo em sua jornada de transformação com objetivo de fortalecer seu papel na vida e na história de cada cliente, investidor e colaborador.
Com o conceito, o banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade. Para reforçar a reflexão, um time de peso foi escolhido para estrelar o primeiro filme da nova fase e que estreia nos próximos dias. Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta se juntam ao banco para inspirar as pessoas a serem agentes do tempo.
Ao longo de sua história, o Itaú Unibanco construiu um legado de solidez, sem perder seus valores essenciais, como a cultura de inovação e a capacidade de se transformar. O banco foi pioneiro em inúmeras iniciativas consideradas revolucionárias para a época e que se tornariam padrão para a indústria. Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo que molda o futuro foi a reflexão que originou o novo posicionamento ‘Feito de Futuro, desenvolvido em parceria com as agências Africa Creative e Galeria.
“Ser feito de futuro é ter capacidade de perpassar os tempos e permanecer relevante, se reinventando. Esse movimento é um convite para que todos se inspirem e valorizem o tempo, a longevidade e o legado que cada um constrói em suas vidas”, ressalta Thaiza Akemi, superintendente de Marketing.
O time de personalidades escolhido tem como objetivo representar essa ideia na prática, e aproximar o conceito da vida das pessoas. São pessoas cujas histórias perpassam gerações, tornando-se referência de vitalidade e perpetuidade, além de novos expoentes que começam sua trajetória e seu legado agora.
“Eu não tenho idade. Eu tenho todas as idades. É sobre quem eu sou. Sobre quantas eu sou. Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer. Me transformei muitas vezes pra ser eu mesma. Eu sigo emergindo nos palcos para as próximas gerações de fãs. Seus pais me conhecem. Você me conhece. Os filhos dos seus filhos ou me conhecem ou ainda não nasceram. E eu estarei lá. Hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos. Eu sou feita de futuro”, é o texto que, pela voz dessas personalidades, assina o filme que inicia esse novo momento.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país