Itaú, Bia Haddad e Formiga se unem a brasileiros de diversas regiões do país em filme que celebra as convocadas da Seleção para a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino
O Itaú Unibanco lançou nesta terça, 27, filme para anunciar e celebrar a convocação do time que vai representar o Brasil na Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino 2023. O vídeo do patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de futebol valoriza um ambiente igualitário ao criar uma única torcida que une pessoas das mais diversas regiões, culturas, raças e idades a personalidades esportivas, como Bia Haddad – a primeira brasileira a se classificar para a semifinal de Roland Garros desde 1968 – e Formiga – referência mundial de futebol. No roteiro, as convidadas mencionam os nomes de duas jogadoras. Para resgate de memórias afetivas da trajetória das convocadas, rostos e vozes conhecidas das atletas também participaram do anúncio da escalação do time, como a treinadora Magali Fernandes e familiares das jogadoras. A estreia aconteceu durante o intervalo do Jornal Nacional.
“A abordagem emocional do filme é, sobretudo, uma iniciativa que tem como objetivo central aproximar a torcida das jogadoras, criando uma conexão mais profunda e íntima. Reconhecemos que, apesar do crescente interesse pelo futebol feminino, muitas vezes as jogadoras ainda não são tão conhecidas por grande parte do público. Nossa intenção é contribuir para mudar essa realidade”, afirmou Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
Com a peça, o Itaú Unibanco também reafirma seu compromisso com o potencial transformador do esporte e incentiva a valorização e o reconhecimento das atletas, que são fonte de inspiração para futuras gerações.
Após a estreia na televisão, o projeto ganhará novos formatos e estará presente nas ruas e no ambiente digital, ampliando seu alcance. Essa abrangência multiplataforma permitirá um diálogo mais consistente e na aproximação da torcida com a Seleção canarinha.
“Esperamos que esse filme seja mais do que uma homenagem. Queremos que ele seja um símbolo de apoio, respeito e reconhecimento às nossas atletas. Vamos celebrar juntos a força e a determinação das jogadoras da Seleção Feminina de futebol”, finaliza Tracanella.
Para conferir a produção, basta acessar Link
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?