Ipsos é a nova associada da Aberje
A Ipsos, mais nova associada da Aberje, é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados, com mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores ao redor do globo. Atua nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, user experience, engajamento de colaboradores, inovação de produtos, reputação corporativa, social Intelligence, pesquisas qualitativas e de opinião pública.
A empresa usa ciência comportamental, Inteligência Artificial e outras tecnologias, além dos quase 50 anos de know-how para entregar aos clientes confiáveis e insights acionáveis.
Em 2023, a Ipsos foi eleita pelo quarto ano como a empresa de pesquisa mais inovadora no GRIT Business & Innovation Report, ranking anual do Greenbook sobre o setor de comsumer insights e pesquisas de mercado ao redor do mundo.
A Ipsos foi a primeira empresa de pesquisa do mundo a aderir ao Pacto Global da ONU, desde 2008, visando zelar pelo respeito de dez princípios universais relativos aos direitos humanos, trabalho, ambiente e combate à corrupção.
Sua missão é ser sempre garantir a integridade dos dados e das informações de nossas pesquisas e estar ao lado de nossos clientes, garantindo que eles possam agir de maneira mais rápida, mais inteligente e mais ousada.
A área de MarComms
A área de marketing e comunicação da Ipsos é responsável pelas comunicações externas e internas da empresa, bem como a gestão de marketing da organização. A atuação da área é dividida em três grandes pilares: ajudar no desenvolvimento do negócio, com um suporte as divulgações de serviços e produtos da empresa; promover o relacionamento com os clientes externos e stakeholders, trabalhando a reputação corporativa; desenvolver conteúdo e o Thought Leadership dos especialistas da organização.
A área ainda é responsável pela gestão dos canais on-line da Ipsos, pela realização de eventos corporativos, além da gestão de uma forte presença na imprensa – neste último ponto, com um trabalho em parceria com a Giusti Comunicação como assessoria de imprensa.
Alex Candido dos Santos é gerente de Marketing e Comunicação e lidera a área de MarComms na Ipsos no Brasil. Formado em Rádio e Televisão, com especialização em Jornalismo e Comunicação, Alex está na Ipsos desde 2015, assumindo a liderança da área em 2022.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão