Investimentos da Neoenergia em distribuição alcançam R$ 4,7 bilhões em 2023
Com foco na melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia e na expansão de redes, a Neoenergia investiu, em 2023, R$ 4,7 bilhões nas cinco distribuidoras: Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).
Os investimentos na ampliação de rede incluem digitalização da rede, instalação de religadores automáticos e de outros recursos tecnológicos que tornam o fornecimento de energia ainda mais confiável. Essas ações se somam à manutenção diária de equipamentos em todas as áreas de concessão.
As cinco distribuidoras também fecharam o ano atendendo 16,4 milhões de clientes – um aumento de 314 mil clientes (+2%). Além disso, os investimentos realizados permitiram a Neoenergia encerrar 2023 com todas as distribuidoras enquadradas nos indicadores de qualidade determinados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor) quanto para o FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor).
O DEC mostra o intervalo de tempo em que cada consumidor, em média, ficou sem energia elétrica, considerando interrupções iguais ou superiores a três minutos. Já o FEC apresenta o número de interrupções que cada consumidor, em média, sofreu, considerando interrupções iguais ou superiores a três minutos.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática