Instituto Diageo define sua estratégia para os próximos 5 anos e reforça compromisso social

Em um evento realizado em São Paulo na última terça-feira (18), o Instituto Diageo apresentou sua Visão 2030, estruturada para fortalecer parcerias estratégicas com atores da cadeia de valor, organizações da sociedade civil, governos e instituições acadêmicas para ampliar o alcance e a efetividade de suas ações nos próximos cinco anos. A Diageo é associada à Aberje e é líder global em bebidas alcoólicas premium.
“A Diageo promove uma agenda progressista nos 180 países em que atua, sempre levando em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Dessa forma, o Instituto Diageo seguirá atuando para reforçar o nosso compromisso de deixar um legado positivo no Brasil, que impacte e beneficie a sociedade de forma ampla”, afirma Viviane Mansi, Diretora de Relações Corporativas da Diageo Brasil e Diretora Executiva do Instituto Diageo.
Fundado em 2019, o Instituto é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a implementar projetos sociais nas comunidades onde a empresa está presente, diretamente ou por meio da sua cadeia de valor. Enquanto globalmente a Diageo orienta sua atuação em ESG por meio da estratégia “Espírito do Progresso”, no Brasil, a empresa busca ampliar seu impacto positivo na sociedade com ações locais que gerem valor compartilhado. O Instituto atua em quatro pilares estratégicos: Educação e Saúde para o Bem Viver, Geração de Renda, Meio Ambiente e Ações Emergenciais, em parceria com organizações da sociedade civil, governo e academia.
“Na Diageo, acreditamos em fazer negócios a longo prazo e da maneira correta. Com o Instituto, queremos aumentar nosso impacto positivo na sociedade e, assim, construir um legado forte, inspirador e que nos diferencie junto aos nossos parceiros, clientes e stakeholders”, aponta Gabriel Prudlik, head de ESG da Diageo e diretor de Operações do Instituto Diageo.
Para assegurar uma atuação estratégica coordenada, de longo prazo e com foco na execução das iniciativas, o Instituto Diageo é conduzido por uma liderança sólida e integrada ao time executivo da Diageo no Brasil. A diretoria é liderada por Viviane Mansi. O Conselho é formado por Viviane Besani, diretora-executiva de RH; André Muller, vice-presidente comercial; e Rodrigo Miranda, diretor jurídico – líderes seniores que reforçam a governança e a integração com o negócio. Na liderança operacional e responsável pela implementação dos projetos sociais e ambientais, garantindo que as iniciativas estejam alinhadas aos pilares estratégicos e à Visão 2030, está Gabriel Prudlik.
Destaques
- Comitê de Comunicação Interna nos Desafios da Liderança realiza sua primeira reunião
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados