23 de maio de 2024

Inscrições prorrogadas: mestrado em comunicação da FGV tem 30 bolsas integrais

Parceria entre a FGV Comunicação Rio, Aberje e Fundação Itaú, o curso recebe inscrições até o dia 7 de junho, com as aulas iniciando em setembro
Foto Bruno Poletti

A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV Comunicação Rio) anuncia a prorrogação do prazo de inscrição para seu Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados, oferecido em parceria com a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e Fundação Itaú. O prazo de inscrições foi ampliado até o dia 7 de junho, com as aulas iniciando em setembro. Além disso, além das 25 bolsas integrais inicialmente oferecidas pela Fundação Itaú, a FGV Comunicação Rio aumentou o número de bolsas integrais disponíveis, agora totalizando 30 oportunidades para profissionais do Terceiro Setor.

A parceria entre FGV Comunicação Rio, Aberje e Fundação Itaú reforça o compromisso conjunto de oferecer uma educação de qualidade e relevante para profissionais empenhados em enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação organizacional e da cultura de dados.

Oportunidades ampliadas para profissionais do Terceiro Setor

O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados da FGV Comunicação Rio é direcionado a profissionais que atuam em institutos, fundações e organizações da sociedade civil, assim como aqueles envolvidos diretamente com comunicação em organizações governamentais e nas áreas de ESG, responsabilidade e sustentabilidade social de empresas privadas.

“Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade para profissionais que desempenham um papel fundamental em questões sociais, ambientais, econômicas e culturais. A ampliação das bolsas integrais reflete nosso compromisso em promover a diversidade e o impacto social positivo através da educação”, destaca Marco Ruediger, diretor da Escola.

Fortalecendo a comunicação para o bem comum

A parceria entre a Fundação Itaú, FGV e Aberje visa fortalecer o setor de comunicação organizacional e contribuir para o desenvolvimento de carreiras dos profissionais do Terceiro Setor. Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú, enfatiza: “A formação em Comunicação Digital é essencial para enfrentar os desafios contemporâneos. Direcionar essa formação para profissionais engajados em questões sociais é estratégico para impulsionar mudanças positivas em nossa sociedade”.

Paulo Nassar, presidente da Aberje, ressalta o papel fundamental da comunicação na promoção do diálogo e na construção de narrativas autênticas: “Esta iniciativa reforça a importância da comunicação para o bem comum e para a promoção de narrativas autênticas que impulsionam mudanças positivas”.

Sobre o curso

O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados tem duração de 18 meses, dividido em seis trimestres letivos, permitindo aos participantes conciliarem seus estudos com suas carreiras profissionais. Para mais informações sobre o programa e processo de inscrição, visite a página do curso no site da FGV Comunicação Rio.

Sobre a Aberje

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

Sobre a Fundação Itaú

Com o intuito de ampliar ainda mais o impacto das iniciativas realizadas pelo Itaú Unibanco nos campos da cultura e da educação, a Fundação Itaú, criada em 2019, dedica programas, ações e articulação com diferentes setores da sociedade para atender às urgências do Brasil contemporâneo. Estruturada em três vertentes – Itaú Cultural, Itaú Educação e Trabalho e Itaú Social –, a Fundação garante a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas, a expansão desse legado e uma governança ainda mais robusta – sem perder a legitimidade e a autonomia que sempre marcaram nossas iniciativas. Saiba mais em fundacaoitau.org.br.

  • COMPARTILHAR: