Inscrições prorrogadas: mestrado em comunicação da FGV tem 30 bolsas integrais
A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV Comunicação Rio) anuncia a prorrogação do prazo de inscrição para seu Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados, oferecido em parceria com a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e Fundação Itaú. O prazo de inscrições foi ampliado até o dia 7 de junho, com as aulas iniciando em setembro. Além disso, além das 25 bolsas integrais inicialmente oferecidas pela Fundação Itaú, a FGV Comunicação Rio aumentou o número de bolsas integrais disponíveis, agora totalizando 30 oportunidades para profissionais do Terceiro Setor.
A parceria entre FGV Comunicação Rio, Aberje e Fundação Itaú reforça o compromisso conjunto de oferecer uma educação de qualidade e relevante para profissionais empenhados em enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação organizacional e da cultura de dados.
Oportunidades ampliadas para profissionais do Terceiro Setor
O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados da FGV Comunicação Rio é direcionado a profissionais que atuam em institutos, fundações e organizações da sociedade civil, assim como aqueles envolvidos diretamente com comunicação em organizações governamentais e nas áreas de ESG, responsabilidade e sustentabilidade social de empresas privadas.
“Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade para profissionais que desempenham um papel fundamental em questões sociais, ambientais, econômicas e culturais. A ampliação das bolsas integrais reflete nosso compromisso em promover a diversidade e o impacto social positivo através da educação”, destaca Marco Ruediger, diretor da Escola.
Fortalecendo a comunicação para o bem comum
A parceria entre a Fundação Itaú, FGV e Aberje visa fortalecer o setor de comunicação organizacional e contribuir para o desenvolvimento de carreiras dos profissionais do Terceiro Setor. Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú, enfatiza: “A formação em Comunicação Digital é essencial para enfrentar os desafios contemporâneos. Direcionar essa formação para profissionais engajados em questões sociais é estratégico para impulsionar mudanças positivas em nossa sociedade”.
Paulo Nassar, presidente da Aberje, ressalta o papel fundamental da comunicação na promoção do diálogo e na construção de narrativas autênticas: “Esta iniciativa reforça a importância da comunicação para o bem comum e para a promoção de narrativas autênticas que impulsionam mudanças positivas”.
Sobre o curso
O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados tem duração de 18 meses, dividido em seis trimestres letivos, permitindo aos participantes conciliarem seus estudos com suas carreiras profissionais. Para mais informações sobre o programa e processo de inscrição, visite a página do curso no site da FGV Comunicação Rio.
Sobre a Aberje
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.
Sobre a Fundação Itaú
Com o intuito de ampliar ainda mais o impacto das iniciativas realizadas pelo Itaú Unibanco nos campos da cultura e da educação, a Fundação Itaú, criada em 2019, dedica programas, ações e articulação com diferentes setores da sociedade para atender às urgências do Brasil contemporâneo. Estruturada em três vertentes – Itaú Cultural, Itaú Educação e Trabalho e Itaú Social –, a Fundação garante a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas, a expansão desse legado e uma governança ainda mais robusta – sem perder a legitimidade e a autonomia que sempre marcaram nossas iniciativas. Saiba mais em fundacaoitau.org.br.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão