Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição
Considerada uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje está com inscrições prorrogadas até o dia 2 de agosto para a sua 50ª edição. A premiação permite um olhar aprofundado sobre a produção recente do setor de comunicação corporativa no país – consolidando tendências e boas práticas do mercado. Podem se inscrever, empresas, agências, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos sediadas em todo o território nacional. O envio do case, assim como o vídeo case e o preenchimento da ficha de identificação, podem ser realizados na plataforma do site até o dia 6 de agosto.
O Prêmio Aberje reconhece empresas, instituições, mídias e profissionais que se destacam na comunicação corporativa, unindo criatividade, recursos e estratégias para impulsionar os negócios e promover impacto positivo na sociedade. Ao todo são 18 categorias, nas quais as empresas concorrem com seus cases, agrupadas em três eixos: Eixo 1) Foco no tema: aqui o foco é na comunicação de programas, projetos e ações voltados à temas como Diversidade e inclusão; Ética, integridade e compliance; Gestão de crises organizacionais; Marca; Memória organizacional; Relacionamento internacional; Sustentabilidade organizacional; Eixo 2) Foco em públicos: são categorias com foco na comunicação e relacionamento com públicos como Consumidor/cliente, Imprensa, Influenciadores, Multipúblicos, Público interno, e Sociedade; Eixo 3) Foco em meios: são categorias com foco na produção e comunicação de Evento, Mídia audiovisual, Mídia digital, Mídia impressa, e Publicação especial.
A avaliação dos projetos é feita por um corpo de jurados do mercado e da academia, acompanhada em todas as etapas por uma auditoria independente. Anualmente, participam ao todo mais de 250 jurados de notório saber ao longo das etapas do Prêmio. Os projetos inscritos concorrem em cinco grandes regiões: Espírito Santo/Rio de Janeiro, Minas Gerais/Centro Oeste, Norte/Nordeste, São Paulo e Sul. Os vencedores regionais concorrem ao disputado troféu do Prêmio nacional.
Em sua trajetória de 50 edições investindo na credibilidade e transparência, o Prêmio Aberje se converteu na principal vitrine da comunicação organizacional brasileira, catalisando as tendências e boas práticas do mercado. Desde que foi criado em 1967, a premiação vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
Para participar do Prêmio Aberje 2024, basta acessar o site da premiação e seguir as orientações.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão