Infomoney comemora 25 anos com o lançamento da campanha “A economia fala. O InfoMoney traduz”

O InfoMoney, que se define como “maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do Brasil”, deu início a uma série de ações para a celebração de seu aniversário de 25 anos. Associado à Aberje, o site lançou a campanha “A economia fala. O InfoMoney traduz” com uma exibição no telão da Nasdaq, uma das maiores bolsas dos Estados Unidos, na Times Square em Nova York.
“O InfoMoney sempre falou com C-levels e gestores de fundos bilionários, mas também conversa com pequenos empreendedores e profissionais liberais, com recém-formados e estudantes. É leitura obrigatória para os profissionais do mercado financeiro, mas nunca deixará de lado quem está dando os primeiros passos”, escreveu Matheus Lombardi, CEO do InfoMoney, em artigo em que relembra sua relação com o portal, que começou em 2005, quando ele fez uma dívida na compra de seu primeiro carro 0 km.
Uma série de ações está programada para 2025, incluindo novos programas, a reformulação de sua grade de colunistas e a cobertura da COP30 em novembro, em Belém. Também foi lançada uma frente de eventos. Neste ano, o InfoMoney realizou a premiação “Outliers”, para os melhores gestores de fundos do País, e o “Sports & Business Summit”, que reuniu nomes do universo esportivo. Outros eventos, como o GAFFFF 2025 e o Elite InfoMoney, já estão no calendário.
“Acreditamos que a educação financeira é para todos, e com essa paixão e entusiasmo traduzimos diariamente o mundo da economia, finanças, mercado, dinheiro e negócios para nossos leitores”, continuou Lombardi. Em 2025, o InfoMoney lançou guias, e-books e cursos gratuitos voltados à formação de seus leitores.
Hoje, o InfoMoney reúne cerca de 100 profissionais, entre jornalistas, colaboradores e colunistas. Ele faz parte da lista de 20 sites que mais crescem no Brasil e venceu o Prêmio iBest 2024 na categoria “Canal de Investimentos”. O site também foi reconhecido como o maior portal especializado em finanças nas redes sociais na 6ª e na 7ª edição do relatório Finfluence, da Anbima.
Destaques
- Comitê de Comunicação Interna nos Desafios da Liderança realiza sua primeira reunião
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados