Impacto social, inteligência artificial, memória, reputação e envelhecimento foram temas do Aberje Thinks em abril
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de abril de 2019.
Na primeira semana, foi a vez do “Relatório de Avaliação de Impacto 2018” do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade, desenvolvido pela nossa associada Fundação Odebrecht, comprovando as transformações econômicas, sociais e ambientais ocorridas na região do Baixo Sul da Bahia. Seguimos com a pesquisa “Movidos à Inteligência Artificial”, promovida pela nossa Associada MSL, avaliando o impacto desta tecnologia na condução das estratégias de comunicação atualmente, assim como a percepção dos comunicadores em relação ao tema.
Depois veio a apresentação do evento “Marca e Reputação”, promovido pela Aberje e pela associada FleishmanHillard Brasil, apresentando 9 drivers para uma abordagem holística da comunicação das marcas. Então chegou o artigo “A história na empresa: identidades e oportunidades”, do nosso associado Museu da Pessoa, buscando a reflexão sobre o sobre como a memória nos dá subsídios para compreendermos nossa própria identidade. Quatro publicações empresariais ligadas ao tema foram distribuídas junto.
O mês terminou com o estudo “The European Silver Economy”, da European Commission DG Communications Networks, Content & Technology, ressaltando o foco na economia para cidadãos mais velhos na Europa nos setores de saúde e nutrição, lazer e bem-estar, finanças e transportes, habitação, educação e emprego. Em inglês.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados