Impact Comms, evento apoiado pela Aberje, mobiliza alta liderança para pensar a comunicação interna
O movimento Impact Comms – Comunicação com resultados nasceu em 2023 com a premissa de revisitar o posicionamento da área de Comunicação Interna no mercado e o desejo de transformar a forma como as empresas se comunicam com os seus colaboradores. E, na manhã do dia 6 de junho de 2024, a iniciativa realizará a segunda edição de um evento de discussões relevantes, de forma totalmente gratuita e híbrida: presencial no inovabra habitat (R. da Consolação, 2302 – Consolação) na cidade de São Paulo e com transmissão ao vivo para participantes online. A Aberje é apoiadora da iniciativa.
Realizado em parceria pela P3K Comunicação, Indicafix e Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede, novamente vai receber a alta liderança de grandes empresas para um grande papo aberto. Nele, os líderes compartilharão com os participantes e convidados o que as organizações esperam da área de Comunicação Interna e de seus profissionais no dia a dia para geração de mais impactos e resultados.
Alguns dos temas abordados serão:
- Os desafios persistentes da Comunicação Internas e caminhos para enfrentamento;
- Avanços necessários para os profissionais de Comunicação Interna contribuírem mais com os desafios e objetivos do negócio;
- Quais os impactos de uma Comunicação Interna que realmente funciona;
- O futuro da Comunicação Interna.
Com o diferencial de contar com executivos como painelistas, não apenas profissionais de Comunicação Interna, este evento promete trazer insights valiosos para todos os que atuam na área, para evolução da visão de negócios. A ideia é conquistar uma comunicação que realmente impacta os colaboradores, gera resultados reais e conquista um posicionamento relevante no mercado. Entre os painelistas confirmados até o momento estão:
- Paula Lindenberg – CEO da Diageo
- Marcos George Matos – Co-Fundador e CEO da Eureciclo
- Rafaela Provensi – COO da Unico
- Bárbara Toledo – Diretora de Consumo e Retail Strategy para América Latina da Intel
O Diretor Executivo da P3K, Elizeo Karkoski, e a fundadora e CEO da Indicafix, Suzel Figueiredo, serão os mediadores das conversas. Rodrigo Cogo, Diretor e Curador de Conteúdo da Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede, participará como apresentador do evento e está à frente da curadoria dos painelistas.
Para fazer a inscrição, basta clicar neste link.
PRIMEIRA EDIÇÃO – O mercado já enxerga o papel da área na geração de confiança, credibilidade, engajamento e produtividade, que refletem na reputação da empresa e em sua marca empregadora, o que é essencial para a perpetuidade da organização no mercado.
Durante a primeira edição do Impact Comms, realizada em julho de 2023, foi divulgado o manifesto do movimento, que ressaltou justamente essa relevância da Comunicação Interna como uma área estratégica e fundamental para o sucesso de uma empresa, assim como a sua capacidade de alavancar os negócios e gerar impacto positivo às pessoas.
Da primeira edição, estão disponíveis a cobertura completa e o vídeo na íntegra.
Sobre a P3K Comunicação
A P3K Comunicação é uma agência especializada em Comunicação Interna e Endomarketing. Com um time de especialistas que une criatividade a tecnologias e dados, mobiliza e contribui para o alcance dos objetivos de negócio de empresas de diversos segmentos, com uma comunicação estratégica, que impacta e gera resultados há mais de 15 anos. Atua para solucionar os desafios da Comunicação Interna e Endomarketing, é uma das fundadoras do Observatório da Diversidade na Propaganda e certificada GPTW. Mais de 200 empresas e mais 500 mil colaboradores já foram impactados com suas entregas.
Sobre a Indicafix
Uma boa comunicação é a chave para o entendimento entre as pessoas: esta é a cresça que move a Indicafix, empresa que nasceu para criar solução digital que mede se a comunicação das organizações com seus colaboradores funciona, de forma simples, prática, para geração de insights.
Sobre o Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede
A proposta de valor do Sinapse é simples: fazer curadoria e distribuição digital de materiais relevantes para tomada de decisão em gestão, comunicação, marketing, RH, sustentabilidade, inovação e áreas afins – e com isso otimizar o tempo dos assinantes. Isto acontece pela articulação de diferentes entregas em perspectiva multiplataforma – WhatsApp, LinkedIn, Zoom e drive virtual.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão