iFood cria fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes durante a pandemia
O iFood, associado da Aberje, vai destinar R$ 50 milhões da sua receita para um fundo com o objetivo de prover assistência a restaurantes parceiros durante a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus. O foco principal serão os pequenos estabelecimentos comerciais. Os detalhes para o uso do fundo serão divulgados na semana que vem.
Além disso, a empresa anunciou que durante os meses de abril e maio vai antecipar o repasse dos restaurantes, que passará a acontecer sete dias após a venda. Outra medida será a devolução aos restaurantes dos valores arrecadados pelo iFood com a opção “pra retirar”, pela qual o consumidor vai até o estabelecimento pegar sua refeição. O objetivo, neste caso, é estimular que os salões não fechem durante a crise.
O iFood encerrou 2019 com 131,2 mil restaurantes cadastrados, um crescimento de 151% em um ano.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa