Hydro associa-se à Aberje

A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com o objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade. Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países. No Brasil, a Hydro está presente em toda a cadeia de valor do alumínio, com quase 7 mil empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras.
A equipe de comunicação da Hydro é composta por profissionais altamente capacitados, preparados para enfrentar os mais diversos desafios, divididos entre os Business Partners e o Núcleo de Serviços de Comunicação. O objetivo é comunicar de forma assertiva, detalhando cada passo e cada decisão importante da empresa por meio da produção de conteúdo de qualidade. Para garantir o sucesso das iniciativas, contamos com o apoio dos BP’s (Business Partners de Comunicação), profissionais estratégicos espalhados em todas as áreas de negócio da Hydro. Eles têm o papel fundamental de reunir e compartilhar informações das áreas demandantes, o que permite desenvolver campanhas cada vez mais precisas e relevantes.
O Núcleo de Comunicação, por sua vez, dedica-se a planejar cada detalhe, avaliando as oportunidades, definindo os materiais necessários e aplicando sua expertise para garantir a efetividade da ação. É importante destacar que cada projeto pode demandar um tempo específico para o desenvolvimento da estratégia e criação dos materiais. O respeito a esses prazos é essencial para o sucesso da campanha, pois uma comunicação eficaz depende do planejamento e execução dentro do tempo estipulado. Após a conclusão da campanha, o Núcleo de Comunicação elabora um relatório detalhado, com todos os indicadores de desempenho. Esse relatório nos ajuda a analisar os pontos que contribuíram para o sucesso da ação e a identificar áreas para aprimorar as próximas campanhas.
Destaques
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
- Com apoio da Aberje, Jota lança iniciativa para promover o debate da segurança jurídica e regulatória
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?Carlos Parente Quando a educação também faz a diferença nos processos de comunicaçãoLuis Alcubierre Comunicação Interna: fundamento estratégico e legado organizacionalLeila Gasparindo Comunicação Interna como Prova de Cuidado: segurança psicológica é também uma direção organizacional