Hotmart lança campanha sobre a Creator Economy com cocriação de criadores de conteúdo
A Hotmart, empresa global e líder na Creator Economy, lançou sua primeira newsletter com a cocriação de criadores de conteúdo de sucesso como Letícia Imai, Monique Evelle, Larissa Rodrigues, do Hábitos que Mudam, Micha Menezes e Tiago Henriques, do Tira do Papel. Iniciada em abril, a campanha “Aqui seu Conteúdo Vira Negócio” pretende incentivar que criadores de conteúdo se transformem em empreendedores, com conteúdos exclusivos na newsletter e eventos comandados pela empresa.
A Creator Economy (ou Economia Criativa) – nova economia ligada à rentabilização de conteúdos digitais, nos seus mais diversos formatos – é uma das tendências que mais cresce no mundo. Segundo um estudo recente do banco de investimentos Goldman Sachs, o mercado total endereçável da Creator Economy pode praticamente dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, para US$ 480 bilhões até 2027, dos US$ 250 bilhões atuais. Só na Hotmart, já são mais de 35 milhões de usuários e mais de 580 mil produtos cadastrados na plataforma e mais de US$ 1 bilhão registrados em vendas.
“A cocriação com criadores de conteúdo intensifica a potencialidade da campanha, uma vez que são os próprios criadores de conteúdo falando com o público. Tudo isso gera identificação, e mais ainda, alastra a verdade de que é mais do que possível empreender com sua produção de conteúdo, além de provar que a tecnologia é grande aliada para esta alavanca”, afirma Claudia Dias, gerente sênior de Branding na Hotmart.
Além de oferecer uma plataforma digital para a criação desses produtos, a empresa fundada em 2011 aposta na aproximação entre o criador de conteúdo e a Hotmart. A campanha pretende inspirar e demonstrar os caminhos para iniciar a jornada como empreendedor digital. Entre os conteúdos abordados na newsletter estão tópicos como: empreendedorismo, potencial do conteúdo criativo, construção de uma comunidade engajada, saúde mental, bloqueio criativo e algoritmos.
Além dos nomes de sucesso da Creator Economy já citados, criadores como Pathy dos Reis, Galileu Nogueira, Sophia Costa, Greengo Dictionary e Agência de Bolso completam a campanha com publicações em seus perfis nas redes sociais. Além disso, a campanha contará com um evento online gratuito de educação, o Hotmart Camp Creators, que terá data e detalhes divulgados em breve.
“Sabemos que fornecer apenas as ferramentas de venda e criação para os criadores não é o suficiente. O objetivo da Hotmart é formar uma comunidade criativa capacitada para que cada um consiga alcançar seus objetivos, não importa qual o conteúdo ou área de interesse. Queremos mostrar que alguém que trabalha com advocacia, yoga, jardinagem ou o mercado financeiro pode ter algo para oferecer a outras pessoas” completa Claudia.
Para receber os conteúdos da newsletter basta apenas se inscrever na página da campanha.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão