Hospital Alemão Oswaldo Cruz associa-se à Aberje
Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um centro hospitalar de grande porte e referência em alta complexidade. Com 126 anos, oferece acesso aos mais altos padrões de qualidade e segurança no atendimento, atestados pela Joint Commission International (JCI), principal agência de acreditação em saúde.
Com atividades que viabilizam a ampliação de parcerias público-privada a fim de contribuir com a geração e disseminação do conhecimento entre as áreas da pesquisa e educação, com 16 anos de atuação na área pública, é uma das Entidades de Saúde de Reconhecida Excelência (ESRE) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.
O Hospital também conquistou quatro vezes o prêmio Aberje, em 2017 foi vencedor nas categorias Comunicação e Relacionamento com a Imprensa e Mídia Impressa Revista, com a Revista Leve, publicação direcionada para pacientes.
No ano seguinte, foi vencedora da etapa regional em Mídia Digital e vencedora nacional na categoria Midia Impressa, também com a Revista Leve.
Nos anos de 2021 e 2023 o Hospital conquistou o primeiro lugar na categoria Organizações não Empresariais do Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual. O prêmio, que é realizado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), destaca os melhores Relatórios Anuais e práticas de reporte corporativo do Brasil.
Área de Marketing e Comunicação
Sob a liderança da diretora de Marketing e Gestão de Relacionamento, Ana Maria Lima Vailati, a área de Marketing e Comunicação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz assume um papel estratégico na construção e fortalecimento da reputação da marca e no impulsionamento do crescimento da instituição.
Com uma estrutura robusta e multidisciplinar, trabalha em diferentes áreas de atuação e se conecta com diversos públicos de interesse: pacientes e familiares, médicos, operadoras, empresas, colaboradores, poder público e sociedade. A estratégia contempla canais de comunicação exclusivos para cada um deles e ações e eventos de relacionamento.
Neste ano, no gerenciamento das relações com a imprensa ja conquistamos um aumento de 43% de matérias publicadas e média IQEM de 9,9%.
Já as estratégias digitais permitiram atingir a marca de 100 mil inscritos no YouTube, superando a meta estabelecida para 2024. No levantamento geral de todas as redes sociais em que está presente, o hospital conquistou 79.023 novos seguidores no primeiro semestre e 355.446 pessoas engajaram com os conteúdos publicados. No portal, o segundo trimestre registrou 46.838 acessos nos conteúdos de saúde.
Na comunicação interna, a estratégia e implementação da rede social corporativa foi vencedora do prêmio Ser Humano 2024, da ABRH-SP, na categoria Desenvolvimento, e agora o case foi selecionado para ser exibido na premiação nacional.
Segundo a diretora, a área tem um papel fundamental na construção de uma marca forte e reconhecida. “A comunicação corporativa é elemento fundamental que envolve uma série de ações estratégicas visando transmitir as mensagens-chave com eficiência, para os diferentes públicos da instituição. Ela deve estar ancorada no posicionamento estratégico da Instituição, oferecendo consistência e frequência através do diversos canais e pontos de contato”.
Destaques
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