Grupo Bradesco Seguros reforça pioneirismo com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) em mais um ano de compromisso
No mês de junho, completa-se 11 anos desde que os ‘Princípios para a Sustentabilidade em Seguros’ (PSI) foram desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda neste ano, a Grupo Bradesco Seguros também completará 11 anos de adesão a esse compromisso. A iniciativa global faz parte do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – iniciativa financeira (UNEP-FI), cujo objetivo é engajar a indústria de seguros a promover ações ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) em seus negócios, visando o desenvolvimento sustentável.
Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria do Grupo, reforçou o compromisso assumido desde o começo com a agenda PSI. “É motivo de muito orgulho para nós sermos a primeira seguradora brasileira a integrar um movimento tão importante, que impulsiona questões ambientais e o crescimento sustentável”, destacou a executiva.
São quatro os princípios para sustentabilidade em seguros do compromisso: incluir no processo de tomada de decisões as questões ambientais, sociais e de governança; atuar em conjunto com os segurados para aumentar a conscientização sobre as questões ambientais, sociais e de governança; trabalhar junto com o governo e órgãos reguladores para promover ações coletivas no gerenciamento de questões ambientais, sociais e de governança; e demonstrar responsabilidade e transparência na implementação desses princípios.
Dentre algumas ações desenvolvidas pela seguradora estão: coleta e descarte ecológico no seguro residencial; microsseguros, seguros e planos de previdência inclusivos; oferecimento de soluções de aprendizagem em Libras entre diversas outras iniciativas. “Desde 2012, o compromisso com o PSI tem orientado e inspirado as ações de sustentabilidade ligadas aos nossos negócios. Para conhecer mais sobre o que foi realizado no decorrer desse período, confira o infográfico que preparamos especialmente para celebrar esse compromisso”, complementou Valdirene.
Saiba mais no Infográfico do PSI preparado pela seguradora:
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país