Grupo Bradesco Seguros promove a Plataforma da Longevidade ao longo do mês de outubro
Para homenagear o mês em que se celebra o Dia do Idoso, a seguradora preparou uma série de ações com especialistas renomados e uma programação cultural 100% remota
A Bradesco Saúde e a Bradesco Vida e Previdência, empresas do Grupo Bradesco Seguros, ressignificaram a data do Dia Internacional do Idoso, celebrado nesta sexta-feira, 01/10, e transformaram no Dia da Longevidade, buscando abordar a importância do cuidado e proteção ao longo dos anos, para uma boa qualidade de vida também na terceira idade. E para celebrar esta data, durante o mês de outubro, a companhia promoverá ações, iniciativas e a divulgação de conteúdos especiais, com a presença de renomados especialistas. O principal objetivo é promover ainda mais conhecimento e reflexões sobre esse tema tão relevante para o futuro da sociedade: a longevidade.
Para Alexandre Nogueira, Diretor de marketing da Bradesco Seguros, o termo longevidade é amplo e tem relação direta com a missão da organização: cuidar das pessoas. “Longevidade envolve diversos âmbitos – que interferem diretamente na qualidade de vida no futuro – o que está diretamente ligado com o propósito do Seguro. Por isso, há 16 anos, a Bradesco Seguros teve a iniciativa de trazer luz a esse assunto relevante e urgente. Desde então, promovemos diversas ações para as pessoas viverem mais e melhorar. Queremos estimular a adoção de práticas que promovam conhecimento e novos hábitos entre diferentes gerações. A longevidade é o futuro que se constrói no presente”, evidência Alexandre Nogueira.
Como ponto de partida de uma extensa programação para o mês da longevidade, o Grupo Bradesco Seguros exibirá um vídeo especial com a atriz e cantora brasileira Zezé Motta; e também o espetáculo “Ninguém Dirá que é Tarde Demais”, estrelado pela atriz e comediante brasileira Arlete Salles. Ambos os conteúdos poderão ser conferidos a partir de 01/10, no canal oficial da seguradora no YouTube.
Ao longo do mês, a Bradesco Seguros também trará uma série de ações em formato de vídeos e podcasts abordando os quatro pilares da longevidade: conhecimento, convivência, bem-estar e finanças. Os temas serão apresentados por especialistas brasileiros como o médico, gerontólogo e presidente do ILC Brasil, Alexandre Kalache; a atleta paralímpica brasileira, Beth Gomes; o pesquisador e doutor em Saúde Pública pela USP, Alexandre da Silva; dentre outros profissionais.
A programação está disponível nas principais plataformas digitais da seguradora: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país