Grupo Boticário abre inscrições para capacitação gratuita de mulheres na área da beleza
O Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do Programa Empreendedoras da Beleza, que oferece gratuitamente cursos para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social na área da beleza e empreendedorismo, gerando oportunidade de uma nova fonte de renda, a partir da qualificação profissional. Com 50 mil vagas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site Link, até o dia 25 de junho.
O Empreendedoras da Beleza, que já profissionalizou mais de 11 mil mulheres em todo o Brasil, oferecerá neste novo ciclo cursos de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e técnico optativo. As interessadas terão ainda como opção a profissionalização em Unhas (“Unhas incríveis”), Make (“Maquiadora de sucesso”), Alongamento Unhas (“B-A-BÁ do alongamento”), Vendas (“Vendedora de milhões”) e Desenvolvimento Pessoal (“Eu no comando!”).
Criado com a missão de fomentar a conquista da independência financeira e uma melhora na qualidade de vida das mulheres em situação de vulnerabilidade social, negras e/ou trans, o Empreendedoras da Beleza é um dos principais programas profissionalizantes gratuitos do país.
Na 3ª edição, foi realizada uma pesquisa para conhecimento do perfil das participantes, demonstrando um aumento de 21% no número de inscritos em comparação à 2ª edição. Mais de 13 mil das alunas tinham renda abaixo de R$ 1.650,00 e houve um aumento de 112% no número de pessoas trans inscritas. Além disso, mais de 18 mil das mulheres inscritas se autodeclararam pretas e/ou pardas, o que representa aumento de 13% com relação ao ciclo anterior e 64% das participantes relataram aumento de renda a partir da conclusão do curso. Todos esses dados reforçam a importância e a necessidade de ações consistentes que gerem impacto verdadeiramente positivo na sociedade. Desenvolver tais projetos que proporcionem oportunidades de conhecimento e desenvolvimento pessoal deve ser norteador das empresas.
“Aqui no Grupo Boticário somos profundamente comprometidos com a transformação social positiva por meio da beleza, por isso, assumimos ambiciosos compromissos socioambientais para mover todo nosso ecossistema neste mesmo propósito. O Empreendedoras da Beleza é catalisador nesta jornada, permitindo uma capacitação de alto nível com certificação. Inclusive nos impulsionando a alcançarmos juntos o nosso compromisso #2, de impactar positivamente a vida de 1 milhão de brasileiros envolvidos no nosso ecossistema de beleza, contribuindo, assim, para a redução da desigualdade social. Além disso, o crescimento da participação das mulheres na área da beleza traz inúmeros benefícios para o mercado, como o aumento de empregos, novas soluções e muito mais. Para esse novo ciclo, seguimos na busca em ampliar cada vez mais a representatividade”, conta Luis Meyer, Diretor de ESG do Grupo Boticário.
Vult e Empreendedoras da Beleza: formação de alto nível
Entre as novidades desta edição está a parceria com a marca Vult, que também faz parte do Grupo Boticário, e promoverá o curso de alongamento de unhas, além de colaborar com conteúdos, como dicas e tendências, no curso de Make.
O curso chamado de B-A- BÁ do alongamento, tem o objetivo de potencializar as carreiras das nails designers, através de uma formação de alto nível com uma das maiores referências em nails do Brasil, a Negra Ba.
Já o de make, chamado de “Maquiadoras de Sucesso”, oferecerá às alunas que finalizarem o curso, pílulas com as mais recentes técnicas e tendências de maquiagem, possibilitando mais aprimoramento dessas profissionais. Esse conteúdo será produzido pela Simone Barcelos, especialista em desenvolvimento de treinamento de beleza e fundadora da Escola Madre, parceira do Programa.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão