04 de maio de 2018

Grandes tendências de negócios e relações de consumo serão apresentadas na APAS Show 2018

Desde dezembro do ano passado, a APAS Show, reconhecidamente a maior feira e congresso supermercadista no mundo, já havia comercializado todo o seu espaço de exposições de estandes no Expo Center Norte em São Paulo. O evento da APAS – Associação Paulista de Supermercados – associado da Aberje, apresenta as melhores práticas de negócios do setor e reúne os principais dirigentes de redes e lojas e é a grande oportunidade para que os fornecedores da cadeia de abastecimento apresentem suas novidades, lancem produtos e, o mais importante, fechem negócios.

Para esta 34ª edição, o tema é “Nós Amamos Supermercado”, enaltecendo principalmente o sentimento de que é necessário considerar as relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente. Ou seja, são momentos que não estão à venda e histórias de sucesso que estão por trás de uma simples visita ao supermercado.

Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e diretor da APAS Show, explica que a ideia com o tema é trazer à tona a definição de relações fortes para o sucesso dos negócios, fidelizando clientes. “É mais fácil conectar-se com uma marca ou um estabelecimento quando se sente emocionalmente envolvido. É comum encontrar consumidores que amam e reconhecem carinhosamente determinado supermercado como uma parte essencial de seu dia a dia: um local muitas vezes aconchegante em que a prestação de serviços e o atendimento é voltado às particularidades de cada consumidor, fazendo da loja uma segunda casa para ele, ou seja, a extensão da sua dispensa, fortalecendo a relação”, explica o diretor.

E é nesta linha que, na edição 2018 da APAS Show, tudo foi pensado para conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados para todos os participantes. “Faremos nosso melhor para enaltecer o setor supermercadista, o empresário, os funcionários, fornecedores e consumidores. Vale a pena ser supermercadista, é gratificante. Nossa missão de atender 85% da população, sermos o primeiro emprego de muitos jovens, atendermos de maneira democrática todas as pessoas e estarmos presente na vida de cada um reflete nosso amor pelo setor”, finaliza Erlon.

 

Feira e Congresso – Serão mais de 700 expositores nacionais e internacionais que vão apresentar seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos na Feira, que ocupará os 35 mil metros quadrados de exposição nos pavilhões do Expo Center Norte.

Para o Congresso de Gestão, ao longo das últimas edições a parceria entre a APAS e FGV, por meio do GVcev (Centro de Excelência em Varejo), se consolidou e fortaleceu, proporcionando ano a ano no uma grade completa de palestras, com renomados profissionais e muito conteúdo aos visitantes. Nesta edição há novidades: a grade de programação foi ampliada, integrando novos auditórios temáticos e grandes especialistas que apresentarão em detalhes tendências que vão influenciar diretamente o mercado neste próximo ciclo. As palestras serão divididas por temas nos seguintes auditórios:

  • Marketing | Paixão por servir
  • Comercial | Eu amo comprar bem
  • Operações | Orgulho em fazer bem-feito
  • Capital Humano | Satisfação em Cuidar de Gente
  • Capital Humano | Desvendando a Reforma Trabalhista
  • Estratégia | Paixão por Inovar
  • Logística e Abastecimento | Paixão por fazer Conexões Eficientes
  • Saúde, Bem-estar e Segurança dos Alimentos | Cuidando dos Clientes

 

Do início ao fim do Congresso estão grandes nomes, desde Milton Jung, âncora da Rádio CBN, como mestre de cerimônias da palestra inaugural do sociólogo Bolívar Lomounier, até Leandro Karnal, historiador que levará seus conhecimentos aos participantes no último dia do evento no Grande Auditório.

Na programação estão especialistas da indústria e do varejo que têm muito a dividir com os congressistas: Peter Estermann, Diretor-Presidente do GPA; Noël Prioux, CEO do Carrefour; Carlos Moyses, CEO da iFood; Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Globo; Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados (administradora do Mc Donald´s); Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work; Rogério Salume, CEO da Wine; e André Heller, campeão olímpico de vôlei.

Muito mais nomes podem ser conferidos no site oficial do evento: http://www.apasshow.com.br ou ainda no aplicativo, que pode ser baixado a qualquer momento e traz informações como mapa, agenda, expositores e conexões de relacionamento.

 

Novidades nas Arenas – A Arenas de Conhecimento e Gestão crescem nesta edição da APAS Show e passam a integrar três espaços distintos dentro da área de exposição da Feira, trazendo tanto cursos gratuitos e grade reestruturada com o objetivo de atender às necessidades e gargalos do dia a dia de dirigentes e executivos do setor supermercadista, quanto mais tecnologia para a solução de problemas comuns aos supermercados. São espaços democráticos e ambientes abertos, tornando-os pontos de encontro, convergência, aprendizado e troca de experiência a toda a diversidade presente no evento.

As Arenas estão assim divididas:

  • Arena Facilities Bin, que leva o nome do seu patrocinador exclusivo Bin, a solução de processamento de transações de débito e crédito da First Data, empresa de tecnologia e soluções para meios de pagamento. A empresa patrocinará no espaço treinamentos para áreas facilitiese serviços gerais. Será um espaço dedicado para o aprimoramento nos segmentos de limpeza, manutenção predial e gestão de contratos terceirizados.
  • Arena de Gestão Falconi, que, assim como a tradição da consultoria patrocinadora, apresentará palestras focadas na melhoria contínua da liderança do varejo, fundamental para o sucesso dos negócios.
  • Arena Hackathon, inovação na APAS Show. A maratona de tecnologia coordenada pela APAS em parceria com a iHub reunirá especialistas em tecnologia, varejo, negócios, marketing, desenvolvimento de softwares e designers para entender processos com potencial de melhoria e desenvolver ideias que, em dois dias – 08 e 09 de maio –, apresentem soluções lógicas, financeiramente viáveis e com a possibilidade de implantação nos supermercados. As questões a serem estudadas serão filas e validade dos produtos, dois grandes temas essenciais na operação supermercadista.
  • COMPARTILHAR: