09 de junho de 2020

Governo de SP recebe R$ 7,5 milhões da CTG em insumos para Saúde

O Secretário de Relações Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, Júlio Serson, reuniu-se, por meio de videoconferência, com o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, a Consul-Geral da China em São Paulo, Chen Peijie, e demais autoridades para receber, de Zhao Jianqiang, presidente da CTG International, chairman e presidente da CTG Brasil – associada da Aberje, a doação de R$ 7,5 milhões em equipamentos para a Saúde.

Foram entregues 105 monitores de sinais vitais, 17 respiradores e 10 desfibriladores vindos da China. “O gesto da CTG nos deixa imensamente gratos. A ajuda que temos recebido dos nossos irmãos chineses tem sido importante para vencermos essa pandemia. Seja em insumos para os nossos hospitais, como os que acabaram de chegar, seja em know-how para lidar com a doença, a colaboração do povo chinês é muito cara para todos nós. Em nome do Governo de São Paulo quero agradecê-los pela parceria”, declarou Júlio Serson.

“O vírus não tem fronteiras, é o inimigo comum de toda a humanidade. A CTG está cuidando da sua operação para continuar levando eletricidade para os lares e hospitais do Brasil e tomando medidas para proteger seus colaboradores e a sociedade. Estamos direcionando esforços para assumir responsabilidade social e contribuir com o salvamento de vidas, doando equipamentos médicos para assistir o estado de São Paulo no combate ao coronavírus”, afirmou Jianqiang.

Em razão da pandemia do Covid-19, a secretaria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo tem trabalhando na interlocução com governos subnacionais e outros países para a facilitação de importação de insumos para a saúde e para o recebimento de doações. Desde o início da pandemia, já foram já foram doadas 60 mil máscaras cirúrgicas e 500 uniformes de proteção pela Província de Guang Dong, 6 mil máscaras de proteção foram enviadas pela Gree Elétric do Brasil e outras 150 mil máscaras cirúrgicas pelo banco ICBC. O aeroporto de Viracopos, onde a carga da CTG desembarcou na última semana, também abriu mão das taxas de armazenagem em colaboração ao enfrentamento da doença. Os equipamentos foram entregues à Secretaria da Saúde para distribuição aos hospitais do Estado.

“A China é hoje o país que tem oferecido mais ajuda ao Brasil no seu combate à pandemia. Isso demonstra, mais uma vez, o espírito de solidariedade e senso de responsabilidade social das empresas chinesas no Brasil. Reflete também o fato de que os destinos dos nossos dois países são inseparáveis”, afirmou o sr. Yang Wanming, embaixador da China no Brasil. “Diante do vírus, o inimigo comum da humanidade, os povos chinês e brasileiro estão sempre juntos para combater a pandemia. Acredita-se que a doação da CTG agregará ainda mais confiança e força nesse combate local, e a China e o Brasil continuarão de mãos dadas a construir a comunidade global de saúde para todos”, declarou a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie.

Estiveram presentes no encontro Eduardo Ribeiro Adriano, Secretário Executivo da Saúde, e o Diretor Executivo da CCPIT (China Council for the Promotion of International Trade) Brasil e da ABEC – Associação Brasileira das Empresas Chinesas, Zhang Xin.

  • COMPARTILHAR: