GOL cria nova estrutura de Comunicação Corporativa e Reputação
Em busca de abordagens cada vez mais próximas e assertivas junto aos seus públicos, a GOL Linhas Aéreas, principal Companhia Aérea do Brasil, anuncia a criação da área de Comunicação Corporativa e Reputação. O anúncio marca também a chegada à GOL de Maira Pinheiro para liderar a nova área que reunirá os núcleos de Comunicação Interna, Marca Empregadora, Relações com a Imprensa e Gestão de Reputação.
Jornalista, com MBA em Gestão Empresarial e Marketing, Maira Pinheiro possui mais de 15 anos de experiência em comunicação e gestão de reputação, adquirida em grandes empresas dos setores de varejo, infraestrutura e serviços, além de passagens por agências de comunicação. Sua mais recente atuação aconteceu na Alpargatas.
A nova estrutura, ligada diretamente ao CEO, Celso Ferrer, contribuirá para posicionar a Companhia de maneira mais ágil e focada para responder às demandas do negócio e gerenciar os assuntos ligados à comunicação. Ao centralizar a expertise de comunicação, a Companhia busca fortalecer a relação com os stakeholders, como investidores, parceiros e mídia, e promover maior engajamento entre Colaboradores.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados