Give a Tree da Accor: presente original, sustentável e por menos de R$ 50
Dar um presente para a vida toda. Isso é possível com a proposta da AccorHotels que, por meio de uma ação de seu programa global de reflorestamento – Plant for the Planet -, possui uma plataforma online – accorhotels.purprojet.shop – que permite que os participantes comprem e ofereçam árvores como presente.
O valor arrecadado financiará o plantio de mudas em diversas regiões do mundo, incluindo na América do Sul. Desenvolvido em conjunto com o parceiro de longo prazo, Pur Projet, o objetivo é promover a conscientização e envolver o maior número possível de pessoas – além dos hóspedes dos hotéis – no que diz respeito à agroflorestação, técnica de plantio que visa recuperar áreas degradadas integrando o manejo de agricultura sustentável com o reflorestamento da mata nativa em países em que o Grupo opera.
Depois de cadastrado no site, o comprador insere o nome de quem vai receber a árvore, escolhe um dos projetos contemplados pela ação, personaliza o presente com uma mensagem especial e, em seguida, faz o pagamento. O preço das mudas varia de R$ 13 a R$ 44. Atualmente, há cinco projetos disponíveis para plantio realizados nos seguintes países: Peru, Senegal, Indonésia, França e Austrália. As áreas foram eleitas de acordo com o impacto ambiental global, a capacidade produtiva do parceiro local e o número de beneficiados. “Depois de confirmada a compra, a pessoa receberá um certificado de plantio com nome e detalhes da espécie de árvore, sua localização, bem como o nome do agricultor em cuja terra as árvores serão plantadas”, explica Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da AccorHotels para América do Sul. “Além disso, por meio da criação de uma conta na seção ‘Minha floresta’, o comprador ou o destinatário do presente pode acompanhar o progresso do projeto com fotos e vídeos, coordenadas GPS do terreno, informações sobre os antecedentes do projeto e objetivos a longo prazo” finaliza.
O Plant for the Planet é o programa de reflorestamento da AccorHotels financiado pela economia de gastos com lavanderia, quando os clientes reutilizam suas toalhas em longas estadias, sendo metade do valor economizado doado a uma ONG parceira que realiza o plantio de mudas em regiões degradadas. Até o momento, mais de 6 milhões de árvores foram plantadas em 25 países, como Peru, Brasil, Haiti, Tailândia, China, Indonésia, Filipinas, Vietnã, Coréia do Sul, Japão, Austrália, Marrocos, Senegal, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Suíça e Romênia, e a meta para 2021 é de 10 milhões de árvores. Só no Brasil, foram contempladas 580 mil mudas de mais de 100 espécies nativas da região, que resultaram no reflorestamento de 332 hectares – área correspondente a 442 campos de futebol – nas bacias dos rios São Francisco, Araguari e Rio Grande. Além disso, 241 nascentes foram preservadas e 72 pequenos produtores beneficiados.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov