Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília

Giovanni Nobile assume a diretoria do Capítulo Aberje Brasília a partir de abril de 2025 com objetivo de seguir aprimorando a gestão da comunicação corporativa no Brasil. Jornalista formado pela UEL, especializado em comunicação de crises em organizações públicas e privadas e em comunicação popular e comunitária, Nobile atua como gerente de gestão de risco de reputação no Banco do Brasil e, ao longo de quase 15 anos, também acumulou experiências relevantes na assessoria de imprensa e na comunicação interna do Banco. Antes disso, colaborou para a revista Piauí e em outros jornais. Liderou projetos que foram vencedores de três Prêmios Aberje e mantém coluna no Portal Aberje. O profissional assume o capítulo para dar sequência no trabalho de Michele Silveira, ex-Eletronorte e atual executiva na Escola de Energia.
“Tenho acompanhado o trabalho da Aberje como associado, colunista e leitor de suas notícias e pesquisas há anos. Aceitei ser diretor do capítulo Aberje Brasília devido à seriedade do trabalho e às reflexões sobre comunicação empresarial e tendências do setor”, disse Giovanni. “Acredito que podemos intensificar o diálogo da Aberje com empresas, veículos de comunicação e universidades. Este é um momento ideal para debater a comunicação empresarial e melhorar a gestão da comunicação corporativa no Brasil”, destaca o novo diretor.
“Estamos muito felizes em contar com o apoio do Giovanni como novo diretor por agregar uma visão de assessoria de imprensa, comunicação interna e gestão de riscos aos conteúdos de reflexão para o capítulo Brasília, além de agregar no relacionamento com profissionais de outras disciplinas da comunicação empresarial, inclusive em conjunto com o mundo acadêmico. Gostaria também de agradecer à Michele Silveira pela excelente representação ao longo de seu mandato”, comentou Paulo Nassar, diretor presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP. “Primeiramente, agradeço a Michele pelo período que esteve a frente do capítulo. A Aberje segue muito bem representada em Brasília. Teremos espaço de diálogo em eventos, assim como a repercussão de estudos e pesquisas. Estamos confiantes de que o Capítulo Brasília seguirá relevante para os debates sobre a comunicação empresarial no Brasil com o protagonismo da Aberje intensificado na região”, reforçou Hamilton dos Santos, diretor executivo da Aberje.
Sobre os Capítulos Aberje
Os Capítulos Aberje são representações institucionais da associação em diversas regiões do Brasil. Entre os objetivos está a divulgação de conteúdo e atividades, incentivo a participação das associadas e promoção de encontros entre membros e profissionais locais. Atualmente, a Aberje conta com Capítulos ativos em nove regiões, além de sua sede em São Paulo. São eles: Amazônia (representação regional e temática, que abrange todos os Estados da Amazônia Legal, com sede no Pará), Bahia, Brasília, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Destaques
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
- Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social
- Fernanda Bolzan assume diretoria do Capítulo Aberje Rio
- Empresas ainda avaliam participação na COP30, aponta pesquisa Comunicação e Engajamento Empresarial na COP30
- Cíntia Liberato assume diretoria do Capítulo Aberje Bahia
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RHOliver Duarte O papel de PR em tempos de tanta tecnologiaHamilton dos Santos A comunicação precisa ser parte do legado da COP30