Gestão de Crise e webinars são novidades do curso internacional
Em 2006, iniciava-se a primeira turma do Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje/Syracuse University, fruto da parceria entre as duas instituições. Dez anos depois, uma versão especialmente desenhada para os tempos atuais – Pocket Edition –, oferece aulas à distância (webinars) e tem foco na Gestão de Crises.
O Curso Internacional de Comunicação Empresarial surgiu com o objetivo de proporcionar ao mercado brasileiro um alinhamento com as tendências internacionais de comunicação organizacional, com professores da Syracuse University, e compartilhar com esses profissionais estrangeiros as experiências bem-sucedidas no Brasil.
Na Pocket Edition do curso internacional, os profissionais terão oportunidade de discutir a fundo sobre gestão de crise, partindo da ideia de que os comunicadores são os guardiões da reputação de uma empresa. Para isso, é necessário tornar eficiente a gestão dos recursos de comunicação – processos internos, relacionamento com públicos estratégicos, alinhamento do que se faz e o que se diz, monitoramento de percepções –, mas, ainda assim, as organizações estão sujeitas à crise. Dessa forma, o gerenciamento de crise é uma das atividades de Comunicação mais desafiadoras, principalmente nos tempos atuais da chamada Era da Informação. Técnicas e ferramentas para evitar, gerenciar e entender o surgimento de crises de imagens serão alguns dos tópicos abordados no curso, entre aulas presenciais e à distância com os professores da Syracuse University. No site do curso é possível conferir a grade completa.
Sobre a Syracuse University
A Newshouse School’s Communications Management Faculty, da Syracuse University, em Nova York/EUA, é reconhecida pelos profissionais americanos por possuir um dos melhores programas de Relações Públicas e Comunicação Organizacional do país. Entre os seus alumnis estão nomes como o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, o co-fundador da MTV, Jonh Sykes, e o presidente da Fox Sports, Ed Goren.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025