Gerdau se une ao Domingão com Huck em quadro de reforma de residência de baixa renda
A Gerdau, neste domingo (11), fez sua primeira ação de parceria com o programa Domingão com Huck, da TV Globo, reforçando o novo posicionamento de marca da maior empresa brasileira produtora de aço, de estar cada vez mais conectada com a sociedade. Em um quadro assinado pela Gerdau, ocorreu a reforma de uma casa, em Cornélio Procópio (PR), de uma família empreendedora, que também utiliza sua residência como local de trabalho, atuando na entrega de comida pronta na região.
A pandemia de covid-19 afetou o negócio liderado por Adenilson Ferreira de Souza (conhecido como Dimirsu), que teve que encerrar o funcionamento da pizzaria Popedi. A família paranaense retomou recentemente os trabalhos de entrega de lanches e pizza, mas em um espaço sem as condições ideais para exercer com plenitude suas atividades. Assim, a Gerdau e o Domingão com Huck uniram esforços para contar uma história de superação e que serve de inspiração para muitas famílias brasileiras. O quadro foi inspirado no projeto social da Gerdau, chamado Reforma que Transforma, que pretende reformar, em 10 anos, até 13 mil residências em vulnerabilidade social no Brasil.
Para a reforma, claro, foram utilizadas soluções em aço Gerdau 100% reciclável, incluindo produtos de seu portfólio como o vergalhão GG50, perfis, cantoneiras, chapas e malha pop. A Gerdau aproveitou o quadro para também comunicar outras iniciativas da empresa, além do mundo do aço. Desenvolvida pela Gerdau Graphene, empresa voltada para o mercado de grafeno lançadas pela Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, foi apresentada no quadro a C-Fix, a primeira tinta imobiliária à base de água e com grafeno comercialmente disponível no mundo. Também foram mostrados caminhões que transportaram os materiais de construção da empresa G2L, operadora logística da Gerdau.
“Esta é uma parceria inédita para uma indústria B2B, que vende um produto essencial para o nosso dia a dia, que é o aço. Buscamos continuamente ser uma marca B2P (Business to People), uma vez que somos uma empresa focada em pessoas e que vive seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro. Aos 121 anos, queremos conectar cada vez mais a Gerdau com a sociedade em geral e reforçar o nosso compromisso de ser parte das soluções aos desafios e dilemas da sociedade, como a realidade da moradia no Brasil”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.
A Gerdau tem avançado com seu compromisso de fomentar a transformação do cenário da habitação de baixa renda no Brasil por meio do maior projeto social de sua história, chamado Reforma que Transforma. Lançado em 2021, o projeto tem como objetivo contribuir com a melhoria de mais de 13 mil habitações vulneráveis no País ao longo de dez anos, e está alinhado à estratégia social da empresa, que tem o eixo da habitação como um dos seus pilares estruturais.
Além disso, a ação comercial deste domingo no programa apresentado por Luciano Huck, Domingão com Huck, também destaca o amplo portfólio de produtos e soluções inovadores desenvolvidos pela Gerdau para atender as necessidades dos clientes de hoje e do futuro. Durante a ação, a empresa divulgou um QR Code, que levou o telespectador a acessar a “Gerdau mais”, plataforma digital que visa transformar a jornada de experiência do consumidor de aço.
A ação inédita também ressaltou características importantes da marca. A equipe do Domingão com Huck visitou a unidade da Gerdau no Rio de Janeiro (RJ) para acompanhar as etapas de produção do aço, que começa com o processo de reciclagem. A Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina e 71% do seu aço é produzido a partir da reciclagem deste material, o que torna o aço da empresa um produto com intensidade carbônica menor que a média do setor. Além do aspecto ambiental, o processo de reciclagem inclui milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda. Do ponto de vista de inovação, o aço da Gerdau é um produto versátil, flexível e com características perfeitas para uma construção rápida, ágil e segura.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão