Gerdau recebe reconhecimento da Pesquisa Mulheres na Liderança 2021
Pelo segundo ano consecutivo, a produtora de aço foi destaque na categoria Indústrias em função de suas políticas e inciativas de equidade de gênero e de ascensão feminina
No ano da celebração de seus 120 anos de história, a Gerdau foi reconhecida pelo Prêmio Mulheres na Liderança 2021, na categoria Indústrias pelo segundo ano consecutivo. A premiação é realizada pela Ipsos e a ONG Women In Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire.
O resultado foi anunciado na última sexta-feira (10) e recebido com orgulho por toda a organização. “O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Nos últimos anos, avançamos em ações afirmativas para ampliar a participação feminina nas nossas equipes e seguimos focados em nossa meta de ter 30% de mulheres na liderança em 2025”, afirma Caroline Carpenedo, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.
A porcentagem de mulheres em cargos de liderança – hoje, em 23% – foi incorporada, em 2021, à remuneração variável dos executivos da Gerdau. Além disso, a empresa definiu percentuais de participação de mulheres em seus programas de desenvolvimento, com estágio (G.Start) e trainee (G.Future) para reforçar o pipeline para atuais e futuras posições de liderança da companhia com mais colaboradoras.
“Esses avanços são fruto da transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos e de ações afirmativas e projetos implementados em nossas operações. Destaco o programa Helda Gerdau, criado para apoiar a formação e o crescimento de líderes mulheres que pretendem assumir posições de destaque dentro da empresa, e o Programa Pertencer, que oferece capacitação para mulheres com interesse em ocuparem posições de operação em nossas diversas unidades”, reforça Carla Fabiana Daniel, líder global de Diversidade e Inclusão da Gerdau.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país