Gerdau é a primeira produtora de aço no mundo a atingir a marca de 2 milhões de seguidores no LinkedIn
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, acaba de atingir a expressiva marca de 2 milhões de seguidores no LinkedIn. A companhia está entre as 10 maiores páginas de empresas em número de seguidores da rede social profissional no Brasil, consolidando sua posição como a maior indústria do aço na plataforma no mundo.
Este marco reflete a jornada de transformação da Gerdau, que, aos 122 anos de história, busca se conectar cada vez mais com a sociedade em geral, por meio do fortalecimento de um diálogo ético, transparente e contínuo com os seus stakeholders. “Somos uma indústria B2B, que produz o aço, um produto essencial para o nosso dia a dia. Mas buscamos ser uma marca B2P (Business to People), uma vez que somos uma empresa focada em pessoas e que vive diariamente seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.
“Esse marco é muito significativo, pois mostra que, aos 122 anos, a Gerdau é uma das empresas mais conectadas do Brasil e líder global em engajamento digital no setor do aço. Sabemos que, para os próximos 122 anos, o diálogo e a conexão com todas a gerações será fundamental para atrairmos cada vez mais profissionais que vejam na Gerdau o local ideal para o desenvolvimento de suas carreiras. Por isso também, em 2022, nos tornamos a primeira empresa industrial brasileira e primeira do setor do aço a ter um perfil no TikTok. Acreditamos no poder das conexões”, complementa Torres.
Além do LinkedIn, a Gerdau também dialoga com seus públicos de interesse por meio de seu perfil corporativo em outras redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, TikTok e Spotify. Somando todas essas plataformas, a empresa acumula 2.400.000 de seguidores, também um recorde para a indústria global do aço.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão