Gerdau apoia projeto social e cede espaço na camisa do time feminino de vôlei do Minas
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, apoia diversas ações sociais, esportivas e culturais. Com esse objetivo, no próximo dia 21 de janeiro, a partir das 21h30, durante jogo pela Superliga Feminina, a empresa cederá espaço na camisa do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube para o Instituto Superação. Além do espaço no uniforme, a companhia, que é patrocinadora master dos times de vôlei do clube minastenista, também cederá duas placas de publicidade, na quadra, para que o Instituto estampe a sua marca.
O intuito é estimular doações ao instituto que tem como causa garantir o direito à prática de atividade saudável e positiva, promovendo o desenvolvimento esportivo dos alunos-atletas, formando e fortalecendo professores da rede pública de ensino, além de impulsionar a campanha da ONG e ampliar o engajamento com os fãs do Esporte.
“Esta iniciativa está alinhada ao propósito da Gerdau, que é o de empoderar pessoas que constroem o futuro, e ao nosso compromisso de ser parte das soluções aos desafios da sociedade brasileira. Acreditamos no poder do esporte como agente de transformação socioeconômica e como importante ferramenta educacional para crianças e jovens das cidades em que estamos presentes”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.
“Estamos muito felizes com essa parceria. O Instituto atua com a missão de contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo as competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte. Com essa iniciativa, queremos apresentar nosso trabalho de transformação social para o público em geral e atrair investimento para educação e para o esporte, de modo a ampliar as nossas ações.”, enfatiza Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação: Formação Pelo Esporte.
Parceria com a Gerdau e metas para 2023
A parceria entre o Instituto Superação e a Gerdau, entre 2021 e 2022, beneficiou 1.846 alunos e alunas-atletas. Por meio da educação e da prática esportiva, crianças e adolescentes de 62 escolas do ensino público desenvolvem competências esportivas e socioemocionais.
Para 2023, a meta da organização é chegar em 70 escolas da rede pública de ensino dos estados de São Paulo e Minas Gerais, tendo assim a capacidade para atender 2.800 crianças e adolescentes.
Serviço:
Superliga 1XBET Feminina: Gerdau Minas x Energis 8 São Caetano
Dia: 21 de janeiro
Horário: 21h30
Local: Minas Tênis Clube I – Arena UniBH
Rua da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte MG
Sobre o Instituto Superação: Formação pelo Esporte
Fundada em 2016, a organização não governamental (ONG) visa contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, por meio da educação e do esporte. Através dos treinos de basquete e handebol, o Instituto Superação: Formação pelo Esporte, promove acesso à prática esportiva saudável e positiva, integrando o desenvolvimento esportivo e socioemocional de crianças e adolescentes de São Paulo e Minas Gerais, do ensino fundamental II, que praticam os treinos sob a orientação de profissionais de educação física qualificados pelo Método DNA Superação: método criado pelo Instituto, que atrela o desenvolvimento esportivo e desenvolvimento de competências socioemocionais. Os treinadores formados pelo Instituto, ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas, ao mesmo tempo que educam com valores, formando pessoas exemplares, dentro e fora das quadras. Para saber mais sobre o Instituto Superação, acesse o site.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?