Geraldo Magella é o novo Head Global de Marca e Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos

Geraldo Magella assumiu a posição de Head Global de Marca e Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos a partir de 1º de fevereiro. O executivo chega na empresa junto com Marcelo Castelli, anunciado como novo CEO Global.
Em seu último desafio, na Fibria, Magella atuava como Gerente de Comunicação, sendo responsável pela estratégia de comunicação interna e externa da empresa, realizando projetos de grande relevância como “Nossa Casa tem Fibria” e “A Floresta sob um novo prisma”.
Magella possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando em veículos de comunicação e empresas de grande porte. No primeiro momento da sua trajetória profissional, trabalhou em jornais, revistas e agências como Estado de Minas, Folha de São Paulo, Revista Exame, O Globo, Forbes Magazine, O Globo Online e Isto é Dinheiro.
Sua carreira em Comunicação Corporativa teve início na Bovespa, passando em seguida pela MZ Media Relations. Na Monsanto, atuou como Gerente Sênior de Relações Públicas, sendo responsável pela comunicação interna e externa da companhia no país.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA pela USP, Magella também possui cursos de especialização em Comunicação Corporativa na Rotterdam School of Management, na Reuters Foundation e na Universidade de Michigan.

Destaques
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
- Ranking Merco aponta as empresas com melhor reputação em 2024; 60% são associadas da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos CentraisLeila Gasparindo Tempos sombrios: retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de autenticidade corporativaVinícius Ghise SXSW 2025: há espaço para o marketing B2B?