General Motors comemora 96 anos de atividades no Brasil
A General Motors comemorou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, 96 anos de atividades no Brasil. Uma história de sucesso e comprometimento com o país. Neste período foram produzidos 17 milhões de veículos, um marco relevante para o setor automotivo e a indústria nacional.
A GM chegou ao Brasil há 96 anos, no dia 26 de janeiro de 1925, e se instalou no bairro do Ipiranga, na capital paulista. Um mês depois do início das operações da marca, teve início a produção de um furgão para entregas urbanas, que foi lançado em setembro do mesmo ano. Dois anos depois, a marca já havia produzido 25 mil unidades, e começou a construir a fábrica em São Caetano do Sul (SP), que ainda está em operação e abriga a sede da Chevrolet no país.
O momento coincide com o início da execução do novo plano de investimentos de R$ 10 bilhões, recursos que serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias de manufatura, segurança e conectividade.
O Brasil é o segundo maior mercado da Chevrolet no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. No ano passado, foram emplacados 338,6 mil automóveis e a marca conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a liderança absoluta em vendas no país.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa