GE Foundation anuncia doação para ajudar a combater a fome no Brasil
A GE Foundation, organização filantrópica da GE, anuncia hoje a doação de US$ 350 mil, o equivalente a quase R$ 2 milhões, por meio de seu programa de auxílio à comunidade no combate à COVID-19, para a Gerando Falcões via parceria com a +Unidos, duas organizações comunitárias dedicadas a melhorar a qualidade de vida nas favelas.
A doação apoia a iniciativa de alívio emergencial à fome, que presta assistência alimentar às famílias no Brasil impactadas pela pandemia de coronavírus. O valor beneficiará mais de 6.600 famílias oferecendo, por dois meses, acesso a alimentos da cesta básica brasileira, tal como arroz, feijão, macarrão e óleo, entre outros. Até o momento, a Gerando Falcões arrecadou US$ 2,7 milhões da meta total de captação, que é de US$ 4,4 milhões.
“A GE Foundation tem orgulho de trabalhar com a Gerando Falcões e a +Unidos para apoiar as famílias brasileiras que enfrentam desafios sem precedentes trazidos pela pandemia do COVID-19“, disse Linda Boff, presidente da GE Foundation e vice-presidente da empresa.
“A pandemia do COVID-19 tem impactado significativamente as comunidades vulneráveis do Brasil, reduzindo o acesso à alimentação básica dessas pessoas que mais precisam de ajuda. Estamos orgulhosos de anunciar este apoio à população brasileira, via + Unidos para a Gerando Falcões, com o objetivo de ajudar a combater a fome. Os desafios são enormes e pedem um engajamento coletivo. Peço a todos que se juntem a nós nesta causa“, disse Viveka Kaitila, presidente da GE no Brasil.
“Não poderíamos ter recebido melhor notícia do que o anúncio feito pela GE Foundation em doar US$ 350 mil para combater a fome de milhares de pessoas em todo o Brasil. Esse valor, equivalente a R$ 2 milhões, nos ajudará a distribuir cestas básicas digitais e a reduzir o sofrimento de famílias que vivem nas favelas. Agradeço à GE por acreditar no nosso projeto e por fortalecer o espírito de solidariedade em todos nós“, disse Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.
“O compromisso da GE Foundation com o Brasil é extremamente relevante e está alinhado às iniciativas do Grupo +Unidos, que se orgulha da criação do Fundo UNA+. Com essa doação, arrecadamos uma quantia superior a R$ 10 milhões durante a pandemia. Nosso propósito é mobilizar empresas e viabilizar investimentos privados para suprir as necessidades da população, que se tornou ainda mais vulnerável diante do cenário da pandemia da COVID-19“, comenta Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo + Unidos.
A GE e a GE Foundation estão trabalhando para combater a COVID-19 em todo o mundo. A Fundação se comprometeu a dar apoio financeiro ao Fundo de Resposta Solidária COVID-19, da Organização Mundial de Saúde, e ajudou a entregar equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores de saúde dos Estados Unidos. Além disso, apoia os sistemas de saúde no Sudeste Asiático e na África com treinamentos, infraestrutura e equipamentos.
Saiba mais clicando aqui
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov