Fusão entre FCA e Groupe PSA é aprovada pelos acionistas: FCA e Groupe PSA esperam completar a combinação em 16 de janeiro de 2021
A Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) e a Peugeot SA (“Groupe PSA”) anunciam que suas respectivas assembleias de acionistas, realizadas hoje, aprovaram a fusão da FCA e do Groupe PSA para criar a Stellantis NV (“Stellantis”) por expressiva maioria (com mais de 99% dos votos expressos a favor da transação).
Os acionistas da FCA também aprovaram questões relacionadas à fusão, incluindo a adoção do Estatuto Social da Stellantis e a nomeação dos membros previamente anunciados do Conselho de Administração da Stellantis, a serem efetivados a partir da data seguinte à conclusão da fusão. Os detalhes das deliberações apresentadas aos acionistas e os resultados das votações estão disponíveis nos respectivos sites da FCA e do Groupe PSA (www.fcagroup.com; www.groupe-psa.com).
Após a aprovação de hoje pelos acionistas e o recebimento das autorizações regulatórias finais ao longo do último mês, incluindo, notadamente, da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu, a FCA e o Groupe PSA esperam concluir a combinação em 16 de janeiro de 2021.
As ações ordinárias da Stellantis começarão a ser negociadas no Mercato Telematico Azionario, em Milão, e na Euronext, em Paris, na segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, e na Bolsa de Valores de Nova York na terça-feira, 19 de janeiro de 2021.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país