Fundação Raízen beneficia mais de 5 mil pessoas em Ipaussu
O núcleo da Fundação Raízen em Ipaussu (SP) comemora, após um ano de atividade, a marca de 5 mil beneficiados. Com projetos ligados à formação e capacitação profissional de crianças e jovens, o projeto promove ações voltadas à cidadania e educação em prol da comunidade.
Inaugurado no primeiro trimestre de 2014, quando a Fundação Raízen completou doze anos de existência, o núcleo realiza parcerias com a Prefeitura, escolas municipais e estaduais e com estabelecimentos da cidade para a execução de ações que atendam às necessidades da população local.
Mais de 100 crianças e adolescentes de 11 a 17 anos fazem parte do projeto socioeducativo, onde são desenvolvidos profissionalmente e socialmente. O núcleo também disponibiliza cursos profissionalizantes para adultos e até o momento, cerca de 50 alunos já passaram pelo curso de alimentador de linha de produção.
Selma Aparecida Vicente dos Santos, mãe de Sara Vicente dos Santos, aluna da Fundação, comemora a contribuição da instituição para a boa formação de sua filha. “Foi uma ótima escolha matricular minha filha na Fundação Raízen. Percebo pelas reuniões que participo que toda a equipe da instituição trabalha no preparo do aluno para o mercado de trabalho, e com certeza essa juventude terá um futuro brilhante”, afirma.
Para Fabiane Celeste da Rocha, coordenadora do Núcleo Ipaussu da Fundação Raízen, desenvolver a comunidade local é um dos grandes objetivos da instituição. “Atuamos para que o município como um todo evolua junto com a Raízen. Para tanto, é fundamental investir na qualidade de vida da população”, conclui.
Relacionamento com a comunidade
Além de promover cursos aos jovens, a Fundação ainda realiza eventos voltados a toda a cidade, que envolvem temas como solidariedade, sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Desde sua inauguração, mais de 11 instituições já foram beneficiadas com os programas do núcleo, como escolas, rede de combate ao câncer, Fundações beneficentes, APAE e grupos comunitários. Entre os principais projetos trabalhados estão a Campanha do Agasalho, Viver um Conto, Outubro Rosa, Fundação de Portas Abertas, Sustentabilidade e Seja o Papai Noel de Alguém. Para o segundo semestre de 2015, a comunidade local ainda contará com ações sobre educação, inclusão social e solidariedade.
Sobre a Raízen
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 59 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.428 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 951 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 12 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou aproximadamente 5.600 alunos e mais de 800 mil pessoas com ações realizadas desde 2012.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país