08 de fevereiro de 2024

Fundação Osesp é nova associada da Aberje

Instituição responsável por promover cultura, a educação e a assistência social passa a integrar rede associativa

A Fundação Osesp é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivos apoiar, incentivar, assistir, desenvolver e promover a cultura, a educação e a assistência social, com ênfase nas músicas de concerto, instrumental e vocal.

Qualificada como Organização Social da Cultura, mantém contrato de gestão com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo para a manutenção e o desenvolvimento da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, da Sala São Paulo, do Coro da Osesp, dos Coros Infantil e Juvenil da Osesp, da Academia de Música da Osesp, da Editora da Osesp, do Centro de Documentação Musical “Maestro Eleazar de Carvalho” e do Festival de Campos do Jordão.

Realiza, ainda no escopo de seu Contrato de Gestão, ações de educação musical para crianças, jovens e adultos; promoção, capacitação e treinamento de profissionais das áreas da música e da educação; e formação de plateias, entre outras.

Cumpre também com a missão de fomentar e desenvolver a música brasileira ao promover pesquisa, documentação, publicação, execução, gravação e divulgação do repertório nacional, sinfônico e de câmara.

A Fundação Osesp foi instituída em 22 de junho de 2005 e, em 1º de novembro do mesmo ano, foi firmado contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo. Marcelo Lopes é seu Diretor Executivo (desde setembro de 2005), e Fausto Arruda é o Superintendente Geral.

A equipe de Comunicação da Fundação Osesp é uma agência in-house composta atualmente (fevereiro/2024) por 17 profissionais, sendo 16 efetivos e uma estagiária. A jornalista Mariana Garcia é a gerente à frente do time.

Assessoria de Comunicação e Comunicação Interna: responsável pelas ações de relações públicas, divulgação junto aos meios de comunicação das atividades da Fundação, gerenciamento de crises e atendimento à imprensa e influenciadores, e pelo desenvolvimento dos conteúdos de Comunicação Interna da instituição.

  • COMPARTILHAR: