Fundação LLYC beneficiou 43 entidades sociais em 2022, 10% a mais que no ano passado
A Fundação LLYC, um projeto de consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, apresentou esta manhã seu “Relatório Anual 2022: Comunicamos para transformar”. De acordo com esta publicação, ao longo do último ano, a organização sem fins lucrativos apoiou um total de 43 entidades sociais (10% a mais que no ano passado), beneficiando diretamente 859 pessoas, ou seja, três vezes mais do que em 2021.
Desta forma, quase 40% do quadro de colaboradores (415 voluntários) dedicou um total de 2.157 horas adicionais à sua jornada de trabalho para realizar sete projetos e duas iniciativas nos 12 países em que a empresa opera atualmente.
Da mesma forma, o compromisso da Fundação LLYC foi alinhado no ano passado com várias causas e grupos que se concentraram em três áreas: inclusão social, ambiental e apoio à democracia. Foram desenvolvidos os seguintes projetos transformadores de criatividade e comunicação de caráter local e global, com foco em educação, diversidade e igualdade de gênero, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas:
Entre os projetos de transformação criativa está o Transparentes, cujo objetivo é tornar visíveis as barreiras à inserção sociolaboral da população trans na Espanha para ajudar a incentivar suas contratações.
Foram desenvolvidos dois projetos de transformação global: Vozes Futuras, que oferece a jovens em risco de exclusão ferramentas de soft skills e comunicação; e Mulheres em risco de exclusão, por meio de programas de capacitação em comunicação para promover o empoderamento feminino tanto de mulheres quanto de meninas em situação de vulnerabilidade.
Além de projetos relacionados à educação e igualdade de gênero, a Fundação colaborou com entidades locais em 5 projetos de transformação local, na Espanha, Brasil, México e República Dominicana.
Para María Cura, Presidente da Fundação LLYC, o ano de 2022 foi cheio de entusiasmo e criatividade, de novos projetos e com um Conselho de Administração renovado. “Cumprimos o propósito de inspirar e transformar a partir da comunicação, ampliando ainda mais nosso impacto para gerar valor social. A Fundação é uma fonte de inspiração para todos nós que trabalhamos na empresa. Quero agradecer a todos que tornaram isso possível, a generosidade e empatia dos 415 LLYCERS voluntários que são o principal motor para impactar e gerar uma mudança necessária”.
Nas palavras de Albert Medrán, Diretor da Fundação LLYC: “Este ano impulsionamos o impacto global de nossos projetos e iniciativas, triplicando o número de beneficiários. Contribuímos para a transformação das realidades sociais através das ideias mais criativas de comunicação, marketing e assuntos públicos. Quero destacar a experiência dos nossos profissionais que se tornam voluntários para contar histórias, ampliando projetos que contribuem para causas ambientais, sociais e de apoio à democracia”.
Veja mais detalhes sobre o impacto social da Fundação LLYC no site e através do perfil no Instagram.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?